Unidade de Saúde do Taizé será entregue à população em março

As obras de construção da Unidade Básica de Saúde do Taizé estão sendo finalizadas com previsão de inauguração no início do mês de março. Os recursos para a construção foram conseguidos pela administração municipal junto ao Ministério da Saúde, através do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde – Requalifica UBS.
A unidade está sendo construída em um terreno de 600 metros quadrados.  O espaço contempla sala de recepção e de vacina, área de dispensação de medicamentos (farmácia), dois consultórios odontológicos, três consultórios médicos, quatro sanitários destinados para funcionários e usuários, salas de curativos, procedimentos e dos agentes comunitários, além de copa, depósito de material e central de esterilização.
De acordo com informações da Secretaria da Saúde (SESAU) é uma Unidade de Porte II, ou seja, vai acolher duas equipes de Saúde da Família composta por dois profissionais médicos, dois enfermeiros, três técnicos de enfermagem, 16 agentes comunitários, dois dentistas e dois auxiliares de consultório dentário (ACDS).
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje