Prefeitura convoca 15 classificados em concurso para agentes de trânsito

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), está convocando os 15 primeiros colocados no último concurso regulamentado pelo edital 01/2012 para o preenchimento da função de agentes de trânsito. A lista com os nomes dos convocados estará disponível no Portal da Prefeitura, www.alagoinhas.ba.gov.br; Diário Oficial do Município;  site da empresa Seleta, responsável pela aplicação da prova e no mural da superintendência.

De acordo com Anderson Cesar Baqueiro, superintendente da SMTT, a convocação ocorre devido ao crescimento da cidade e a necessidade de novos agentes para contribuir no ordenamento do trânsito.

O prefeito Paulo Cezar comentou que esta convocação está sendo possível porque o município tem o equilíbrio das suas contas e vem se planejando para acompanhar todo o crescimento da cidade, sobretudo atender a crescente demanda do trânsito de Alagoinhas. “A cidade vem mostrando um grande desenvolvimento econômico, com a instalação das indústrias e o fomento do comércio, além dos investimentos voltados para a mobilidade urbana com as obras de requalificação realizadas pela Prefeitura, como o Binário Central”, enfatizou o prefeito.

Segundo a SMTT, Alagoinhas conta hoje com 50 mil veículos cadastrados e uma frota flutuante de aproximadamente 10 mil veículos, que circulam diariamente. “Os novos agentes vão colaborar significativamente no ordenamento do trânsito, permitindo mais segurança para pedestres e condutores”, acrescentando que a Prefeitura autorizou a aquisição de oito novas viaturas, entre carros e motos para colaborar nos trabalhos de fiscalização dos novos agentes.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje