Prefeito de Entre Rios e secretária de Turismo estão na Espanha para contatos com empresários

O prefeito de Entre Rios, Fernando Almeida de Oliveira (PSD), e a secretária municipal de Turismo e Meio Ambiente, Áurea Mércia Costa Pinho, estão na Espanha desde o dia 11 para contatos com empresários de Vigo, Toledo, La Coruña e Santiago de Compostela.

Em Novembro passado, os dois estiveram na Espanha pela primeira vez.

O prefeito e a secretária conversam até o dia 17 com representantes da Associação de Empresários da Galícia e empreendedores dos segmentos de energia solar, fertilizantes, cerâmica, alimentos, hotelaria e metal mecânica.

Segundo Áurea Mércia, que também responde pelas ações de desenvolvimento econômico de Entre Rios, desde 2009 a administração municipal fez contatos com empresários do Brasil, Argentina, Venezuela, Peru, Estados Unidos, Espanha, Portugal, Alemanha, Áustria, Itália, Turquia, Irã, Japão e China e existem perspectivas de empresas de alguns destes países se instalarem no Ecomundo Empresarial Entre Rios.

A secretária disse ao Alagoinhas Hoje que os contatos na Espanha podem gerar investimentos de aproximadamente R$400 milhões.

Áustria

No dia 5 de Fevereiro, o cônsul da Áustria na Bahia esteve em Entre Rios com objetivo de conhecer o Ecomundo Empresarial, conversar com o prefeito e discutir possibilidades de atrair investimentos austríacos para o complexo industrial do município.

Para Áurea Mércia, a administração está no caminho certo no sentido de atrair investimentos industriais. “Apesar dos contratempos, fizemos e continuamos desenvolvendo um trabalho consistente, cujos resultados visíveis e palpáveis serão percebidos em curto prazo”, disse a secretária ao Alagoinhas Hoje.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje