Morre o criador do Big Mac, sanduíche mais famoso do McDonald’s

O McDonald’s perdeu nesta semana um importante personagem de sua história, o criador do Big Mac, seu sanduíche mais famoso.

Michael Delligatti tinha 98 anos e foi um dos primeiros franqueados da rede de fast food. Ele morreu na segunda-feira (28), em sua casa em Pitsburgo, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, mas o fato só foi divulgado nesta quarta-feira (30).

Jim, como era conhecido, criou o Big Mac em 1967 em seu restaurante, que ficava na cidade de Uniontown, também na Pensilvânia, segundo o Business Insider.

Quase 50 anos depois, a receita que leva dois hambúrgueres, alface, queijo, picles, cebola e um “molho especial” segue preservada.

O empreendedor abriu sua primeira loja do McDonald’s em 1957 e chegou a ter outras 47.

Em comunicado enviado ao Business Insider, a companhia descreveu Jim Delligatti como um “legendário franqueado” de seu sistema.

“Nós nos lembraremos de Jim como um franqueado perspicaz, um empresário bem informado e um cavalheiro honrado que deixou um legado de quatro gerações de membros da família executando grandes restaurantes na Pensilvânia e na Carolina do Norte”, diz a nota.

No Twitter, a rede prestou uma homenagem a Delligatti.

“Hoje, nós celebramos os 98 anos de inspiração do inventor do Big Mac, Michael “Jim” Delligatti. Jim, nós te agredecemos e nos lembraremos de você para sempre”, dizia a mensagem.

O texto foi ilustrado com uma foto do empreendedor, junto da frase:”eu jamais poderia sonhar que minha criação se tornaria uma parte da cultura americana”.

Ver imagem no Twitter

Fonte: Exame

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo