Picolino inaugura lona nova com música, dança, poesia, capoeira e circo

picolino
O Circo Picolino, no bairro de Pituaçu, em Salvador, inaugura sua nova lona neste sábado, 29, e domingo, 30, com um concerto da Banda Sinfônica da Paz, do Neojibá, exposição e espetáculos de música, dança, poesia, capoeira e circo. A entrada é franca, a partir das 14h30.
Vão se apresentar as bandas mirins do Ilê Ayê e do Olodum, a Escola de Dança da FACEBA e as crianças do Programa Conexão Vida e do Grupo Arte Consciente, de Saramandaia. No domingo, tem o Espetáculo “Que tal o Impossível”, com os alunos do I Curso Livre de Circo da Bahia.
Os espetáculos e exposições vão mostrar os trabalhos das onze instituições que vão fazer a gestão compartilhada do circo nos próximos seis meses. No encerramento, serão apresentados os jovens indicados por cada instituição que formarão o colegiado para planejar e executar a utilização coletiva do espaço: Grupo Arte Consciente, de Saramandaia; Bagunçaço; Centro de Formação em Artes, da Funceb – CIPÓ – Comunicação Interativa; Centro de Referência Integral de Adolescentes – CRIA; Escola Picolino; Escola Olodum; Ilê Aiyê; Pé de Moleque; Projeto Axé e Programa Conexão Vida.
Programação:
Sábado:
14h30h – Abertura com a Banda Sinfônica da Paz , do Núcleo Bairro da Paz., do Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia).
15h15 – Balé da Escola de Dança da FCEBA
16h – Espetáculo de circo –Toda criança tem um sonho…Que tal o inesquecível? Com alunos da Escola Picolino de Artes do Circo.
17h – Homenagem com a entrega da Placa de Reconhecimento “Você fez o impossível, a Cesare de la Rocca, fundador do Projeto Axé.
17h30 Vídeo da CIPÓ.
18h15 – Encerramento com a Banda Mirim Olodum.
Domingo:
14h30 – Abertura com solo de Jonga Lima e poesia de Gregório de Matos, com João Paranhos
15h – Programa Conexão Vida – Apresentação de Balé Clássico da Associação Ação Social Mosteiro do Salvador e Mobilização Musical do Instituto Comunitário Iniciação Musical Arteducação – Alice
16h – Banda do Ilê Aiyê 
17h – Projeto Arte Consciente: dança Afro, box, capoeira e circo. 
18h30 – Espetáculo Circense – Que tal o Impossivel? Com artistas do curso de formação da Escola Picolino.
Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo