Oposição assume três Comissões e a vice de seis colegiados

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa assumiu o comando de três Comissões Permanentes, além da vice-presidência de outros seis colegiados. Os novatos Hildécio Meirelles (PMDB) e Marcell Moraes (PV), foram empossados nesta terça-feira, 10, nas comissões de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, respectivamente. 

O veterano José de Arimatéia, do PRB, legenda recém ingressada no bloco oposicionista da Casa, vai comandar a Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho. ” São três comissões importantes que sinalizam boa atuação da oposição, justamente por serem tocadas por quadros competentes e qualificados”, comentou o líder da bancada, Sandro Régis (DEM). A Oposição conquistou ainda a vice-presidência de comissões concorridas como a de Constituição e Justiça e a de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle. 

A vice da CCJ fica com o estreante Pablo Barrozo (DEM) que também assume a vice de Agricultura e Política Rural. A de Finanças será vice-presidida por Hildécio Meirelles. O deputado Bruno Reis (PMDB) será o vice da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e o Soldado Prisco da de Direitos Humanos e Segurança Pública. A vice de Saúde e Saneamento ficou com o deputado José de Arimatéia, que presidiu o colegiado por quatro anos. Ele garantiu atuar “com força e diuturnamente” para atender aos apelos da população. Nesta quarta-feira serão definidas as comissões especiais e a previsão é a de que a Oposição assuma a presidência da de Desenvolvimento Regional, que deverá ser comandada pelo peemedebista Alex de Piatã.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Liderança da Oposição/Minoria

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje