Vereadores de Alagoinhas buscam partidos para filiação

FOTO CVA

Com o prazo de filiação partidária se aproximando do fim, se a atual legislação for mantida, alguns vereadores de Alagoinhas correm contra o tempo e buscam novas legendas para filiação.

Gilson Guimarães e Lenaldo Simões devem deixar o PTC, dirigido em Alagoinhas por Jessé Bico de Pena. Gilson poderá ir para o PSD, comandado por João Rabelo, secretário de Governo e um dos pré-candidatos do prefeito Paulo Cezar. Lenaldo também conversa com algumas siglas e busca a melhor opção para assegurar-lhe novo mandato.

Edilon Ramos, ex-presidente do Partido da República (PR) em Alagoinhas, precisa resolver sua situação porque se ficar em sua atual sigla não terá legenda para concorrer. Ele, na verdade, está sendo “convidado” a sair do PR por Anderson Baqueiro, novo presidente. Poderá ir para o PHS, cujo dirigente é o vereador Caio Ramos. 

Jorge Mendes, que ingressou no PROS e disputou uma cadeira no legislativo estadual em 2014, deve buscar outro rumo e o PSDB é cogitado em função de seu vínculo político com Juscélio Carmo. Uma fonte do Alagoinhas Hoje afirmou que Mendes está em dúvida e poderá buscar outro partido que lhe dê maior sustentação e possibilidade de vitória.

O presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Torres, é outro que deverá migrar para uma nova sigla, após saída do Solidariedade, que lhe foi cedido pelo ex-deputado federal Luiz Argôlo, atualmente fora da política por razões bastante conhecidas. 

As permanências de Radiovaldo Costa e Luciano Sérgio no Partido dos Trabalhadores, apesar do imbróglio interno, são dadas como certas.

O vereador José Cleto disse ao editor do Alagoinhas Hoje que concorrerá a um novo mandato pelo PTC, sua atual legenda. Cleto será o único dos quatro vereadores eleitos em 2012 a não abandonar o barco de Jessé Bico de Pena. 

Raimunda Florêncio e José Edésio, atualmente no PDT, podem continuar na legenda. O vereador Arão também busca uma nova sigla. Cabeça, vereador de primeiro mandato, a exemplo da maioria de seus colegas, vive o dilema de encontrar uma sigla que colabore para sua reeleição. 

O vereador Jenser Souza, se nada de excepcional acontecer, continuará no PMDB. Vice-presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinhas, Raimundo Mutuca, mantém silêncio sobre os rumos que tomará para disputar um novo período no legislativo alagoinhense. 

Escolhas acertadas neste momento, quando faltam 13 meses para a eleição, podem dar alguma tranquilidade aos detentores de mandatos, que enfrentarão fortes candidatos de diversos segmentos na disputa pelas 17 cadeiras do parlamento municipal. Escolhas erradas, comprometerão em muito as chances de sucesso.

Foto: Alagoinhas Hoje

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo