Licitação para contratação de agência de publicidade da Câmara de Vereadores de Alagoinhas se arrasta e resultado ainda não foi publicado

ROBERTO TORRES 1

A licitação para contratação de agência de publicidade da Câmara de Vereadores de Alagoinhas se arrasta e até hoje (11) o resultado não foi publicado no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios (DOEM). O credenciamento das empresas participantes aconteceu em 31 de Março. No dia 9 de Abril, com a publicação do resultado parcial, abriu-se o prazo de cinco das úteis para interposição de recursos.

Apenas a 18 K, segunda colocada, apresentou recurso e a Comissão de Licitação avaliou, mas não publicou o veredito sobre a contestação e nem o nome da vencedora.

Questionado na quinta-feira passada sobre a licitação, o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Torres, afirmou que o resultado estava em vias de ser publicado e salientou a existência de um recurso, com objetivo, no entendimento do Alagoinhas Hoje, de justificar a demora (injustificável) da conclusão do processo licitatório. 

Não há justificativa plausível para a protelação, visto que o certame não teve maiores complicações. Apenas um recurso sem muita sustentação e meramente formal, segundo uma fonte do Alagoinhas Hoje, foi protocolado. 

Nos bastidores, o editor do site já ouviu muitas versões sobre a licitação que definirá a agência de publicidade da Câmara de Vereadores de Alagoinhas. 

Abaixo a publicação do DOEM

Tomada de Preços  N° 001/2015

RESULTADO DO JULGAMENTO TÉCNICA E PREÇO

A Comissão de Licitação da Câmara Municipal de Alagoinhas torna público o resultado do julgamento técnico – TOMADA DE PREÇO Nº 001/2015 – Objeto: Contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de publicidade. Empresas classificadas: 1ª – DINÂMICA COMUNICAÇÃO ASSESSORIA DE IMPRESA E PUBLICIDADE LTDA; 2ª – 18K COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA; 3ª – VINTE E DOIS PUBLICIDADE LTDA. Abrir-se o prazo de 5 ( cinco) dias úteis para interposição de recurso, conforme disposto no art. 109, inciso I, alínea “a” da Lei nº 8.666/93. Caso não haja interposição no prazo acima estipulado, será marcada e publicada nova data de sessão para abertura dos Envelopes de preço. Alagoinhas, 09 de Abril de 2015. Elisângela Santos Barbosa – Presidente da COPEL.

Fonte: Diário Oficial Eletrônico dos Municípios  – Ano: 4; Edição: 314; Página: 2; 13 de abril de 2015

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje