Kassab parabeniza Lula e diz que petista pode reconciliar o país, mas não anuncia apoio ainda

Gilberto Kassab irá divulgar uma nota de congratulações ao presidente eleito neste domingo (30), Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O presidente do PSD diz no texto acreditar que o petista tem condições de reconciliar o país, dividido entre sua votação e a de Jair Bolsonaro (PL), e deseja sucesso. Com efeito, reforçou que o PSD se manteve neutro no segundo turno.

É sabido nos meios políticos que Kassab apoia Lula e provavelmente o PSD terá um papel em seu governo, mas por ora a ordem é manter a fleugma, até porque o cacique teve uma grande vitória ao apostar as fichas na candidatura bolsonarista de Tarcísio de Freitas (Republicanos), vencedora em São Paulo. Kassab também divulgou texto parabenizando Tarcísio e Fábio Mitidieri, vencedor da eleição em SE e segundo governador eleito do PSD neste ano (o primeiro havia sido Ratinho Jr., no PR).

A seguir, a nota sobre o PT: “Encerradas as eleições, além de cumprimentar o presidente Lula pela vitória, espero que a sua disposição de unir o Brasil, manifestada no seu discurso de vitória, seja bem sucedida. Experiente e motivado, Lula terá no PT e em tantos aliados quadros experimentados para compor um governo conciliador. Saiu deste segundo turno como o presidente mais votado da história e, ao mesmo tempo, com a menor diferença para o segundo colocado, o presidente Bolsonaro. Será uma gestão para conciliar o Brasil, em que vencedores e vencidos atuem, cada um em seu papel, em defesa dos interesses dos brasileiros. O PSD optou pela neutralidade e teve grandes lideranças nacionais ao lado de cada candidatura. Como presidente do partido, entendi mais adequado não declarar meu voto, meu apoio. Tenho confiança e torço para que possamos ter um grande governo, pelo desenvolvimento do Brasil e em defesa da qualidade de vida da nossa gente, especialmente daqueles mais necessitados. Parabéns, presidente Lula.”

 

Fonte: Folha de São Paulo

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo