Joseildo anuncia quase R$ 3,4 milhões para abastecimento de água em comunidades rurais de Cícero Dantas

Cerca de 1.600 pessoas do município de Cícero Dantas passarão a ter acesso a água encanada em suas residências. A implantação do sistema de abastecimento de água foi autorizada pelo governador Rui Costa, atendendo a uma indicação do deputado estadual Joseildo Ramos (PT) e do vereador José Domingos (PT). A obra, que terá um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões e 400 mil, será realizada pela Embasa e beneficiará 400 famílias das comunidades rurais das regiões de Sobrado, Boqueirão, Parteira, Jacaracanga e Rancho.

Para o vereador José Domingos, esse feito mudará a vida das pessoas beneficiadas. “Muitas delas têm dificuldade em conseguir água porque não contam com poço tubular e por conta da péssima situação das estradas. Em algumas dessas comunidades, não chega nem caminhão-pipa, só tem água com o transporte feito por trator traçado. Ter água encanada é um sonho para essas pessoas”, comemora.

Joseildo disse estar muito feliz com a conquista e ressalta que contou com a sensibilidade do governador. “A gente não tem a exata noção da importância desse benefício para essas pessoas. A água é um produto básico e essencial para a vida humana e todos precisam ter acesso. Estou muito satisfeito e agradecido ao governador que, com muita sensibilidade, atendeu ao meu pleito”, disse.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Joseildo Ramos 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje