Influenza: Prefeitura segue Campanha de Vacinação somente pelo sistema drive-thru

A Prefeitura de Alagoinhas segue com a Campanha de Vacinação contra Influenza somente pelo sistema drive-thru, montado na Estação de Transporte Alternativo. O atendimento ocorre de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h. Diante do atual cenário de enfrentamento à pandemia da COVID-19, a adoção do modelo evita que público se desloque dentro das unidades ou dos pontos volantes, e é também uma alternativa para impedir aglomerações.

Com a antecipação, em Alagoinhas, da 3ª etapa da campanha,  gestantes, puérperas (com até 45 dias de pós-parto) e pessoas de 55 a 59 anos de idade também já podem receber a dose da vacina. O calendário nacional estipulava a imunização do novo público apenas a partir de 9 de maio, mas seguindo orientações do Núcleo Regional de Saúde e visando diminuir a situação endêmica dos vírus respiratórios mais comuns, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) adiantou a ação e iniciou, no dia 27 de abril, a imunização deste grupo.

A vacinação continua para o público da 2ª fase, ou seja, para profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não-transmissíveis e condições clínicas especiais (mediante apresentação de relatório médico), funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo e portuário.

E para as pessoas com mais 60 anos e profissionais da saúde, o serviço de drive-thru também segue sendo oferecido.

 

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje