Alagoinhas: Prefeito avalia ações da Secretaria Municipal de Agricultura

O prefeito Paulo Cezar e o secretário de Agricultura Márcio Gomes estiveram reunidos nesta sexta-feira, 27, fazendo um balanço das ações que estão sendo realizadas pela secretaria. Entre as pautas, as estradas vicinais, mercados de carne (Riacho da Guia) e vísceras, Feira do Caçuá e entrega de sementes. 

Com relação às estradas vicinais, foram concluídos os trechos de Baixão e o km 19, ambos no Riacho da Guia. A SEMAG está seguindo o cronograma pré-estabelecido para a manutenção dessas estradas. Ainda no Distrito de Riacho da Guia, o Mercado de Carnes está em fase de nova licitação.

Já para o Mercado de Vísceras, dentro da Central de Abastecimento, a Prefeitura está programando a ordem de serviço. Por fim, a Feira do Caçuá está com 30 bancas prontas aguardando a conclusão de mais 80 para que o espaço seja inaugurado.

Para o prefeito Paulo Cezar todas essas ações demonstram a importância da Secretaria de Agricultura (SEMAG) e reforçam a melhoria de qualidade de vida, principalmente, dos moradores da zona rural. “Estamos conseguindo dar sequência ao nosso cronograma de atividades. Temos obras entregues, em andamento e outras que serão inauguradas. Temos que garantir a qualidade de vida tanto para quem mora na zona urbana quanto na rural”, pontuou.

Entrega de sementes 

Nesta semana, o secretário de Agricultura esteve reunido com representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS) para tratar da distribuição de sementes da safra inverno 2015 atendendo aos agricultores de Alagoinhas. Essa é mais uma parceria entre o Governo do Estado, através Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Superintendência da Agricultura Familiar (SUAF), BAHIATER, e Prefeitura de Alagoinhas.

Serão distribuídos cinco mil kg (feijão e milho) para os agricultores.

Fonte: Secretaria de Comunicação 

 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje