Impeachment de Dilma é coisa de lunáticos e estultos – Maurílio Fontes

Listas de impeachment da presidenta Dilma Rousseff pululam nas redes sociais, como se fosse possível solicitar verdadeiramente e de fato o impedimento da vitoriosa. Só podem ser coisas de lunáticos e estultos, sem qualquer apego ao processo democrático, que é ruim, mas é o que temos nesta quadra da vida política nacional. 

Não dá para aceitar tais atitudes, porque não se pretende agredir a vitoriosa, mas o processo democrático em construção, com todas as suas imperfeições, vícios, mazelas, descaminhos. O jogo foi jogado neste cenário e aos derrotados cabe aceitar o resultado. Aos vitoriosos aconselha-se uma dose de humildade, resiliência e capacidade de dialogar.

Democracia não se constrói com lunáticos e estultos enfezados pelos resultados eleitorais. Hoje, perde-se. Amanhã, ganha-se. É o ciclo da vida, a roda da história e as idas e vindas da civilização. 

Arrancar uma presidenta democraticamente eleita é algo tão fora de propósito que não merece muita consideração dos articulistas políticos. Apenas um registro sintético para demarcar o desvario, a má conduta, o desatino, o delírio, a insanidade …………….

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje