Gustavo Carmo deixa Prefeitura de Alagoinhas e confirma pré-candidatura à Assembleia Legislativa pelo PMDB
O advogado Gustavo Carmo, secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Alagoinhas, comunicou hoje à tarde ao prefeito Paulo Cezar, em reunião que aconteceu na Secretaria de Infraestrutura, sua decisão de deixar o governo para disputar uma vaga à Assembleia Legislativa na eleição de 5 de outubro.
Em conversa com o editor do Alagoinhas Hoje no início da noite desta quarta-feira, o peemedebista afirmou que a atual conjuntura politica impõe, por questão de compromisso partidário, a futura candidatura. “Agradeci o prefeito pela confiança e disse-lhe que na política os caminhos podem ser diferentes, mas este fato não é motivo para rompimento”, salientou.
Antes da conversa com o prefeito, ele comunicou ao secretário de Governo, João Rabelo, os razões de sua pré-candidatura. Rabelo e Carmo disputarão os votos dos eleitores alagoinhenses
Alagoinhas, de acordo com Gustavo, terá grande importância na eleição deste ano e ele não poderia se omitir, ficando ao largo do embate eleitoral. “O PMDB estadual reconhece a relevância de nossa cidade e por isso mesmo estará a meu lado nesta disputa, que tem vários objetivos e como eixo central o debate sobre desenvolvimento de Alagoinhas e região”, ressaltou.
Na avaliação de Gustavo o país passa por um novo momento, com manifestações em busca de melhores condições de vida, e ele pretende representar com sua futura candidatura os anseios de segmentos sociais que não militam na política partidária, mas que desejam se identificar com nomes de jovens. “Estes segmentos querem e precisam se sentir representados no parlamento”, pontuou.
Gustavo afirmou que o secretário de Agricultura, Jenser Souza, vereador eleito pelo PMDB em 2012, titular da pasta da Agricultura, com a concordância do prefeito, permanecerá no governo. O suplente de vereador do partido, Luiz Sérgio (Memo), que ocupa a vaga de Jenser, continuará votando com a bancada da maioria.