“Base do governo está insatisfeita”, afirma vereador Gilson Guimarães

GILSON GUIMARÃES

Em entrevista concedida ao editor do Alagoinhas Hoje na noite desta terça-feira (23), o líder do governo na Câmara de Vereadores, Gilson Guimarães, afirmou que base parlamentar do prefeito Paulo Cezar está insatisfeita com a administração municipal.

Ele não se sente traído pelo prefeito, mas admitiu que está machucado com tudo que vem acontecendo. “Na Câmara, poucas vezes um líder foi tão contundente na defesa de um governo”, pontuou Gilson, revelando “que neste momento de arrancada para a eleição a base está desagregada, quando deveria permanecer coesa na defesa do legado de Paulo Cezar”.

O líder disse que os vereadores se sentem desprestigiados porque suas emendas, indicações e proposições não são acolhidas pelo governo. “Atuamos na defesa de nossas bases eleitorais, mas quando as ações propostas são colocadas em prática outras pessoas faturam politicamente com as realizações da administração”, revelou, demonstrando grande insatisfação porque, em seu entendimento, alguns secretários municipais colaboram para o enfraquecimento dos vereadores e o fortalecimento de lideranças de bairros.

Para Gilson, se o governo não resolver imediatamente os problemas com sua base de sustentação parlamentar, a situação vai estourar. Ele deu um exemplo, que aconteceu na sessão de hoje: o vereador Arão Oliveira, em tese apoiador do governo, propôs a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Vale registrar que David Uillian Santos Ferreira, filho de Arão, foi nomeado recentemente para a Ouvidoria da Prefeitura de Alagoinhas com salário bruto um pouco acima de R$7 mil.

Ao avaliar os três anos do segundo mandato do prefeito Paulo Cezar e seu período como líder do governo, Gilson Guimarães salientou que os acordos entre o Executivo e os vereadores da base foram cumpridos pelo mandatário municipal. “Alguns secretários, quando demandados pelos parlamentares, não estão apresentando soluções para os problemas e nem mesmo feedback aos nossos gabinetes”, garantiu.

Gilson citou a Secretaria de Serviços Públicos e nominalmente a secretária de Infraestrutura, Sônia Fontes, e o superintendente da SMTT, Anderson Baqueiro, como os causadores das insatisfações dos parlamentares da base governista. “Os vereadores solicitam ao líder do governo que busque alternativas visando superar os entraves e para isso tenho conversado com o secretário de Governo, João Rabelo, e o prefeito objetivando reafirmar a importância da base para a sustentação do projeto político capitaneado pelo chefe do Executivo”, registrou.  

Ele ressaltou sua preocupação com os rumos políticos e administrativos do governo municipal. “Não vejo hoje, ao contrário do que aconteceu nesta legislatura, a garra dos vereadores na defesa do prefeito e de sua administração”, finalizou. 

Foto: ASCOM – Câmara de Vereadores de Alagoinhas

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo