Governo envia proposta de reajuste dos servidores à Alba

O Governo do Estado enviou, nesta segunda-feira (29), à Assembleia Legislativa, projeto de lei que define o reajuste geral dos servidores públicos de 2,5%, com efeito retroativo a janeiro deste ano.
O reajuste é fruto do esforço da administração estadual para recomposição dos vencimentos dos servidores públicos. Em 2012, o Estado passou por uma considerável frustração de receita. No último mês de março, o repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) foi inferior a R$ 300 milhões, comparado ao de fevereiro.
Ganho 
No acumulado dos últimos sete anos, todos os servidores públicos estaduais tiveram ganho real acima dos índices da inflação. Além disso, categorias como professores e policiais militares tiveram negociações diferenciadas.
Neste mês de abril, os professores licenciados, que fizeram curso, terão direito, além dos 2,5%, outros 7% por meio de promoção. Já os policiais militares, de acordo com a lei 12.566/12, que estabelece a progressão dos servidores nos níveis da Gratificação por Atividade Policial (GAP), receberam a segunda parcela da GAP IV. A primeira foi paga em novembro do ano passado.
Fonte: SECOM – Governo da Bahia

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje