Falta de conservação de estradas vicinais da região de Boa União isola comunidades rurais
O editor do Alagoinhas Hoje conversou na tarde desta segunda-feira com dois moradores de Boa União, que solicitaram anonimato, sobre a situação das estradas da localidade.
Segundo eles, a estrada de Alagoinhas para Boa União está transitável até a Escola Carlos Gomes.
O trecho entre a escola e a sede de Boa União é quase intransitável no período chuva.
As estradas que ligam Boa União às outras localidades da região também estão em péssimo estado por falta de conservação.
A Guabiraba não tem ligação com Boa União e o tráfego de veículos é impossível.
O único meio de transporte viável é o cavalo, de acordo com os moradores. “Quando existe necessidade de transferir um doente para Alagoinhas o único trajeto possível é passando por Buracica, que custa R$60,00”, afirmou um dos moradores.
Na comunidade de Rio Seco os problemas não são diferentes: a estrada fica intransitável quando chove e os moradores estão impedidos de passar montados em cavalos dentro da fazenda de familiares do ex-prefeito Miguel Fontes. “Animais, eles não permitem, os veículos podem passar, mas maioria daqui não tem carro”, disseram os dois moradores de Boa União ao Alagoinhas Hoje.
No Oiteiro a situação das estradas é a mesma e vem causando graves prejuízos aos residentes na localidade.
Em conversa com moradores de Boa União e das localidades próximas, na semana passada, representantes da administração municipal prometeram intervir para melhorar a situação das estradas.
Posto de Saúde
Os dois moradores revelaram que o Posto de Saúde de Boa União não tem remédios para diabéticos, material para curativos e a agenda do dentista, que atende duas vezes por semana, é feita com objetivo de suprir necessidades de pessoas amigas das funcionárias da unidade de saúde.
Questionados pelo editor do site sobre a veracidade do fato, os dois moradores afirmaram enfaticamente: “Pode escrever, porque é a mais pura verdade”.