Falta de conservação de estradas vicinais da região de Boa União isola comunidades rurais

O editor do Alagoinhas Hoje conversou na tarde desta segunda-feira com dois moradores de Boa União, que solicitaram anonimato, sobre a situação das estradas da localidade.

Segundo eles, a estrada de Alagoinhas para Boa União está transitável até a Escola Carlos Gomes.

O trecho entre a escola e a sede de Boa União é quase intransitável no período chuva.

As estradas que ligam Boa União às outras localidades da região também estão em péssimo estado por falta de conservação.

A Guabiraba não tem  ligação com Boa União e o tráfego de veículos é impossível.

O único meio de transporte viável é o cavalo, de acordo com os moradores. “Quando existe necessidade de transferir um doente para Alagoinhas o único trajeto possível é passando por Buracica, que custa R$60,00”, afirmou um dos moradores.

Na comunidade de Rio Seco os problemas não são diferentes: a estrada fica intransitável quando chove e os moradores estão impedidos de passar montados em cavalos dentro da fazenda de familiares do ex-prefeito Miguel Fontes. “Animais, eles não permitem,  os veículos podem passar, mas maioria daqui não tem carro”, disseram os dois moradores de Boa União ao Alagoinhas Hoje.

No Oiteiro a situação  das estradas é a mesma e vem causando graves prejuízos aos residentes na localidade.

Em conversa com moradores de Boa União e das localidades próximas, na semana passada, representantes da administração municipal prometeram intervir  para melhorar a situação das estradas.

Posto de Saúde

Os dois moradores revelaram que o Posto de Saúde de Boa União não tem remédios para diabéticos, material para curativos e a agenda do dentista, que atende duas vezes por semana, é feita com objetivo de suprir necessidades de pessoas amigas das funcionárias da unidade de saúde.

Questionados pelo editor do site sobre a veracidade do fato, os dois moradores afirmaram enfaticamente: “Pode escrever, porque é a mais pura verdade”.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje