Deputado destaca volume de investimentos do governo no combate aos efeitos da seca

Durante audiência da Comissão de Meio Ambiente na Assembleia Legislativa, com a presença do secretário chefe da Casa Civil do Estado, Rui Costa, o deputado Joseildo Ramos (PT) destacou o volume de investimentos do governo para minimizar os efeitos da longa estiagem e questionou os argumentos da oposição. “É difícil compreender que ainda se discuta a origem dos recursos investidos em obras de enfrentamento à seca. O volume de investimentos é alto e é louvável a parceria com o governo federal”, afirmou.
Joseildo respondeu as críticas do líder da oposição, Elmar Nascimento (PR), que tentou creditar ao governo Dilma as ações capitaneadas pelo governo estadual.
Na apresentação, Rui Costa afirmou que o valor dos investimentos é recorde e ultrapassa R$ 8 bilhões ao longo dos últimos anos. O secretário fez uma exposição de duas horas sobre o que já foi feito, relatou as obras programadas para o semiárido baiano e respondeu aos parlamentares de oposição que questionam a construção de barragens.
“As barragens são necessárias, mas não são suficientes para garantir a segurança hídrica da população”, afirmou. Rui ainda lembrou as dificuldades enfrentadas em diversas regiões como a de Irecê que possui uma grande barragem, mas com a ausência de chuvas estaria enfrentando uma situação de calamidade se não fosse os investimentos em adutoras como a do São Francisco.
A audiência contou ainda com a presença do presidente da Embasa, Abelardo Oliveira, da EBDA, Elionaldo Faro, o diretor da CERB, Bento Ribeiro, os secretários Eugênio Spengler (Meio Ambiente) e Eduardo Sales (Agricultura), além de representantes do Banco do Nordeste, da CAR e da Codevasf.
Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Joseildo Ramos

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje