Ex-prefeita de Catu poderá ser candidata à Assembleia Legislativa

A ex-prefeita de Catu, Gilcina Carvalho (PR), que governou o município entre 2005 e 2012, segundo afirmou uma fonte ao Alagoinhas Hoje, pavimenta sua  pré-candidatura à Assembleia Legislativa e já começou as primeiras movimentações.

A desistência da deputada pojucana Maria Luiza Laudano em disputar mais um mandato abre perspectivas para ex-prefeita catuense ocupar espaços políticos nas duas cidades.

Segundo a fonte que conversou com o editor do Alagoinhas Hoje, sob condição de anonimato, no dia 29, em Salvador, a ex-prefeita terá reunião com o deputado federal José Rocha, presidente do PR da Bahia, que substituiu o ex-governador e atual ministro dos Transportes, Cesar Borges, na direção estadual do Partido da República.

O PR realizará no dia 9 de Maio evento com a presença do governador Jaques Wagner para que Borges passe formalmente o comando do partido ao deputado federal José Rocha.

Especula-se que neste evento a pré-candidatura de  Gilcina Carvalho à Assembleia Legislativa será lançada pelo partido.

A fonte afirmou ao Alagoinhas Hoje que a pré-candidatura da ex-prefeita será incentivada pelo PR baiano e já tem o apoio dos dirigentes da sigla.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje