COPPM realiza videoconferência sobre o Carnaval

pm platéia

Com o objetivo de socializar todos os detalhes inerentes ao Carnaval 2016, principalmente sobre ações preventivas, o Comando de Operações Policiais Militares (COPPM) está realizando videoconferências com cidades pólo do interior do Estado. Nesta quarta-feira (20) aconteceram duas videoconferências no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Avenida Paralela, quando policiais militares de 12 cidades participaram das palestras.

Durante a manhã houve a participação de praças com a apresentação do oficial adjunto do Centro de Planejamento de Operações em Grandes Eventos, capitão Ribeiro Paz. No período da tarde, a palestra, ministrada pelo major Souto, chefe do Centro de Planejamento de Operações em Grandes Eventos, teve como público-alvo oficiais, entre comandantes de companhias, batalhões unidades táticas e especializadas.

alt

A Videoconferência para Gestão do Policiamento Especial da Operação Carnaval 2016 acontece em duas etapas. A primeira etapa aconteceu em outubro, quando houve a primeira videoconferência. Hoje, já na segunda etapa, aconteceram mais duas e no próximo dia 27 haverá mais uma, quando está previsto a interligação de 1000 policiais militares das principais cidades do Estado.

O foco deste Carnaval, segundo capitão Ribeiro Paz, é intensificar o monitoramento e prevenção de entrada de armas e drogas no circuito. “A abordagem estará mais voltada para esse aspecto com o intuito de evitar as ocorrências graves”, salientou. Os pontos de abordagem fixos estarão bem estruturados com efetivo e detectores de metais”, completou.

Entre os principais assuntos abordados estiveram o plano operacional e estratégico de atuação, informes e instruções de conduta durante a festa.

Fonte: Ascom PM/BA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo