Contribuinte de Alagoinhas tem até 30 de junho para pagar IPTU com desconto

Quem ainda não efetuou o pagamento da cota única do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) poderá pagar a cota única com 10% de desconto até o dia 30 de junho. A validade para quem pretende parcelar o imposto também será alterada, sendo que a primeira parcela fica para a mesma data (30 desse mês).

O novo prazo foi concedido pela Prefeitura, através da Secretaria da Fazenda (SEFAZ). É válido ressaltar que os outros impostos permanecem com a mesma validade.

Segundo o secretário da Fazenda, Renato Almeida, o prazo foi estendido por se tratar de um período festivo (Copa do Mundo e festejos religiosos). “Essa foi uma solicitação da própria população. Estamos no mês com Copa do Mundo sendo iniciada e com a festa mais tradicional da Bahia que é o São João. Tivemos o bom senso de dar mais esse prazo aos munícipes”, afirmou.

RENATO ALMEIDA SECRETÁRIO DA FAZENDAA Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF) e Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS Pessoa Física ou jurídica) permanecem com as datas do calendário tributário de 2014 (vencimento dia 10 de cada mês).

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação – Foto: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje