Conselho Nacional de Procuradores se reúne em Salvador

A  1ª Reunião do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores de Estado – ANAPE, está sendo realizada nesta quarta-feira, 15, no Sheraton Bahia Hotel, em Salvador, com a participação de diversas Associações Estaduais, entre elas a APEB – Associação dos Procuradores do Estado da Bahia, anfitriã do encontro, numa solicitação da presidente da entidade, procuradora Cléia Santos, que aproveitará a presença do presidente da ANAPE, Marcello Terto, da presidente do Conselho, Santuzza da Costa Pereira e demais presidentes e delegados das associações estaduais para transmitir o cargo ao procurador Marcos Sampaio, que assume a partir de hoje a presidência da entidade.

Entre os assuntos incluídos na pauta de reunião do Conselho está o planejamento das ações legislativas, estabelecendo as prioridades e estratégias em relação aos projetos de Lei e PEC,s de interesse da categoria que tramitam no Congresso Nacional. Também na ordem do dia os critérios de análise e avaliação das teses dos congressos nacionais de Procuradores e a necessidade de uniformização dos procedimentos. O Conselho discutirá ainda o planejamento das diretorias de Prerrogativas e Financeira e nomeará o diretor interino da diretoria de Inativos. Participam do encontro as associações de procuradores do Distrito Federal, sede da ANAPE, do Espírito Santo, Góias, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Belo Horizonte, Alagoas, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe, Santa Catarina, Rondônia.

A solenidade de posse da nova diretoria da APEB será realizada às 19 horas, no salão de eventos do Sheraton, devendo contar com expressiva participação dos procuradores da Bahia, autoridades e representantes das entidades vinculadas à carreira jurídica. Na oportunidade, a procuradora Cléia Santos apresentará as principais ações e programas implantados durante sua administração, destacando a importância da gestão compartilhada que adotou para o biênio 2012-2013, modelo também aplicado pela ANAPE.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje