Cleto da Banana reúne lideranças e anuncia oficialmente apoio à pré-candidatura de Gustavo Carmo
O presidente da Câmara Municipal de Alagoinhas, Cleto da Banana (PSD), reuniu na noite de ontem (20), no hotel Kasa Grande, seus aliados, muitos dos quais o acompanham desde a primeira disputa eleitoral para o legislativo, visando esclarecer os motivos que o levaram a abrir mão da pré-candidatura ao Executivo e as razões do apoio ao secretário de Educação Gustavo Carmo (PSD), nome escolhido pelo prefeito Joaquim Neto para disputar o pleito majoritário de 2024.
Cleto da Banana agradeceu o apoio dos aliados, que em sua avaliação foi importante para que ele pontuasse “muito bem nas pesquisas internas de opinião pública”.
“A política é a forma de mudar e transformar a vida das pessoas”, salientou o vereador, acrescentando que durante a trajetória sempre dizia que era homem de grupo. “Chegamos a ter sete pré-candidatos dentro do nosso grupo, dentro do grupo do prefeito Joaquim Neto, mas o processo se afunilou na pré-candidatura de Gustavo e na minha pré-candidatura. Sentamos, discutimos e utilizamos os critérios definidos e a partir deles Gustavo foi escolhido. Todos sabem, me conhecem, sou um homem de grupo, sou um homem de palavra, não sou de arredar o pé”, argumentou.
“Eu queria comunicar a vocês, de forma oficial, que o nosso pré-candidato a prefeito para a eleição do ano que vem é Gustavo Carmo. Quero pedir a vocês que da forma que estavam se esforçando para que o candidato fosse eu, faça com mais afinco ainda, pois no primeiro domingo de outubro do ano que vem nós queremos lograr êxito de ter a vitória de Gustavo como o próximo prefeito desta cidade”, enfatizou, sob aplauso dos presentes.
Gustavo Carmo agradeceu o gesto de Cleto. “Obrigado por me trazer aqui diante destas pessoas que confiam em você. Saímos daqui com este pacto de confiança recíproca. O presidente da Câmara, o vereador Cleto da Banana, é o avalista de uma relação que possamos construir juntos a partir de agora.
Segundo Gustavo Carmo, é preciso avançar nas políticas públicas já implementadas até aqui pelo prefeito Joaquim Neto e avançar ainda mais em melhorias e vetores de desenvolvimento. “Para isso, precisamos debater intensamente o município até outubro do ano que vem”, pontuou.
O pré-candidato defendeu a melhor repartição da riqueza gerada pela economia local e o debate sobre as vocações de Alagoinhas. “Produzimos tanto e a distribuição de renda não acontece da forma adequada”, afirmou.