BATE PRONTO 98

Mais uma coluna com notícias sobre a política de Alagoinhas e informações de bastidores, que fervilham neste final de fevereiro, com as naturais movimentações dos pré-candidatos ao Executivo. É chegada a hora de definições e escolhas. Muitas traições à vista. Até a próxima coluna.

Otimista demais

Na última sexta-feira, como registrado pelo Alagoinhas Hoje, o prefeito Paulo Cezar e o deputado federal Paulo Azi se reuniram em Salvador. No cardápio, além das guloseimas do restaurante Mistura Fina, a sucessão municipal. O prefeito apresentou uma versão otimista demais, que não condiria com o teor do diálogo. O grupo de Paulo Azi tem compromissos com ACM Neto. Adendo agravante: não morre de amores por Sônia Fontes. (Foto: Paulo Azi e Paulo Cezar em Aramari, no último domingo).

PAULO AZI E PAULO CEZAR EM ARAMARI

Na lata

Domingo passado, em evento no Barreiro, aconteceu uma verdadeira saia justíssima: tendo o prefeito Paulo Cezar e a secretária Sônia Fontes ao lado, o vereador Cabeça afirmou com todas as letras, entonações e virgulas que seu candidato à Prefeitura de Alagoinhas é o médico Joaquim Neto. O clima não ficou nada bom.

Rede

O vereador Radiovaldo Costa estará em Brasília entre 3 e 6 de março para participar do II Congresso Nacional da Rede Sustentabilidade. Será apresentado por Júlio Rocha, coordenador estadual, aos dirigentes nacionais da legende, inclusive Marina Silva. Costa começará a transitar em seu novo partido com status de candidato viável.

Reverso da medalha

Pouca gente duvida do real interesse do engenheiro Filadelfo Neto em defender Alagoinhas. Com um detalhe: ele parece não se adaptar à contemporaneidade e faz política mirando o retrovisor, com “atrapalhamentos” inconcebíveis a um homem experiente e sexagenário (tem 65 anos). As inscrições para a Escola Pública de Trânsito frustraram mais do que alegraram aos interessados. Apesar de seus posicionamentos nas redes sociais, levou fama que nenhum político quer ter neste momento:  participar de uma teatralização. Em menos de dez minutos, as 500 vagas da EPT do DETRAN foram preenchidas.

CPIs

Tem gente acreditando na instalação de duas Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPIs) após o rompimento do grupo do deputado Paulo Azi com o prefeito Paulo Cezar. Um vereador teria dito que no dia ao seguinte ao divórcio assinará pelo menos um requerimento, viabilizando a tão sonhada CPI do SAAE. Políticos mudam de opinião ao sabor dos ventos (e dos interesses). Na verdade, alguns pretendem jogar para a plateia, fazendo jogo de cena de defensores dos bons costumes, quando estão (e estarão) interessados apenas na reeleição.

Trá-trá-trá

Vereadores da base governista resolveram direcionar suas metralhadoras para secretários da Prefeitura de Alagoinhas que abrigam em suas pastas pré-candidatos ao legislativo. Este é um dos motivos para o tiroteio dos últimos dias, que nada tem a ver com a boa ou má gestão das secretarias. Os detentores de mandatos morrem de medo da força da máquina e do estrago que ela pode acarretar.

Dantas Bião

Amanhã, ex-funcionários do Monte Tabor que ainda não receberam suas verbas rescisórias estarão em Salvador mais uma vez. Com carro de som, faixas e palavras ordem realizarão protesto em frente à sede da Secretaria da Saúde, no Centro Administrativo. Quase quatro meses após as demissões, ocorridas em 31 de outubro, eles ainda não viram a cor do dinheiro. O Monte Tabor alega que não recebeu faturas da SESAB e os funcionários pagam o preço pela disputa entre a instituição e o governo do estado. Muita incompetência e desrespeito.

Conformado

Aparentemente, o vereador Luciano Sérgio (PT) está conformado com sua não-candidatura à Prefeitura de Alagoinhas e a preeminência, mais uma vez, do ex-prefeito e deputado estadual Joseildo Ramos na disputa majoritária. Os conformados nunca mudaram o mundo, mas o vereador, ao que parece, quer apenas assegurar seu terceiro mandato no legislativo. O “mundinho petista alagoinhense” dificilmente será mudado enquanto o deputado estiver vivo e disposto a correr riscos.

Déspota

Depois de chamar o editor do Alagoinhas Hoje de déspota, o ex-secretário de Juventude do PSOL de Alagoinhas, Paulo José Rodrigues, tentou contato via telefone. Não foi atendido, logo após ter se identificado. O curioso: ligou para celular usando o fixo da UNEB, cujo final é 1139. Supõe-se que a universidade está com muito dinheiro para pagar ligações interurbanas.

Vai se virar nos 30?

Deputado com agenda carregada, reeleito na manhã de hoje presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, a mais importante da Casa, Joseildo Ramos terá que se virar nos 30 se for candidato à Prefeitura de Alagoinhas. Próximo de ser tornar um homem da terceira idade, precisará de fôlego juvenil para dar conta de tantas atribuições.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo