BATE PRONTO 69

Mais uma coluna à disposição dos leitores com informações sobre a política local e fatos que acontecem nos bastidores e no dia a dia da cidade, cada vez mais complexa em função de seu crescimento demográfico e do recente desenvolvimento econômico. O Alagoinhas Hoje cumpre sua missão de informar. Se desagrada aos que detêm mandatos eletivos ou exercem funções públicas comissionadas, paciência. Faz parte da atividade. Até a próxima coluna.

JENSER 1

Sem convite I

Na sessão de ontem, o vereador Jenser Souza (PMDB) disse que não participou da audiência pública sobre “O Futuro da Exploração e Produção de Petróleo na Bahia”, que aconteceu na última segunda-feira na Assembleia Legislativa, porque não foi comunicado pela direção da Casa. Ele criticou o presidente Roberto Torres e, de forma indireta, matéria do site (sem citá-la) sobre a participação de “apenas três vereadores” na audiência. Foto: SECOM/PMA

Sem convite II

O vereador Luciano Sérgio (PT) confirmou que também não foi convidado pela presidência do legislativo. “Estava em Salvador e como não sabia não participei da audiência”, registrou.

Comunicação interna

O episódio demonstra que a comunicação interna da Câmara de Vereadores de Alagoinhas está sem coordenação. Bastaria um e-mail, com o mesmo teor, para todos os vereadores, registrando a importância da audiência pública sobre “O Futuro da Exploração e Produção de Petróleo na Bahia”. Desta forma, a polêmica teria sido evitada.

Joseildo

Em conversa com o editor do Alagoinhas Hoje, antes do início da audiência pública que aconteceu na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) reafirmou que não será candidato ao Executivo na eleição de 2 de Outubro de 2016. Ele participará do debate eleitoral, mas não na condição de candidato.

Rádio

Chamada veiculada na Rádio Nova AM sobre o jogo do próximo domingo entre o Alagoinhas Atlético Clube e o Flamengo de Guanambi convida os esportistas e registra os nomes dos patrocinadores, dentre os quais a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Até aí tudo bem. Mas a veiculação do nome do secretário Roberto Costa é uma ilegalidade e caracteriza promoção pessoal com recursos públicos. A não ser que ele esteja pagando a cota da “jornada esportiva” do próprio bolso. Algo difícil de acreditar.

SAAE I

Na sessão de ontem, o vereador Arão José Oliveira Ferreira afirmou que em alguns casos a tarifa do SAAE poderá subir muito além dos 16,23% solicitados pela autarquia. Ele criticou a postura do diretor da empresa, Elmar Mendes, e questionou se o SAAE quer prestar serviço à sociedade alagoinhense ou ser uma mera vendedora de água.

SAAE II

Para alguns analistas da política de Alagoinhas, que apresentam suas opiniões sob a condição de anonimato, a situação de Elmar Mendes está cada vez mais complicada e ele poderá não completar dois anos, em agosto, na direção do SAAE. Mendes estaria perdendo o apoio de alguns vereadores, embora o Grupo União Alagoinhas seja o seu escudo político.

Novela

A novela, ou melhor, o processo licitatório para contratação de agência de publicidade que cuidará da conta da Câmara de Vereadores de Alagoinhas parece que chegou ao fim ontem. Até o fechamento da coluna o resultado oficial não havia sido publicado no DOEM.

BR-101

Lançado com pompa pelo governo federal, o projeto de duplicação da BR-101, que beneficiará Alagoinhas, parece que empacou e não sairá do lugar enquanto a crise econômica persistir. Há luz no fim do túnel?

CAF

O governo municipal nutre boas expectativas quanto à liberação dos recursos da CAF (Banco Andino de Desenvolvimento). Se antes o otimismo era a tônica, após a audiência do prefeito Paulo Cezar com o vice-presidente da República Michel Temer a dose de confiança aumentou. De outro lado, muita gente afirma que os recursos não serão liberados.

Estranhos

Ontem, em conversa matinal com o editor da coluna,  um empresário de importante segmento da cidade afirmou que existem “muitos estranhos” transitando em Alagoinhas e especulou que poderiam estar em busca de…….. Observador, o empresário notou até o uso de uniformes (também estranhos), que para ele é mera ação diversionista.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo