BATE PRONTO 5

Hoje, em edição extraordinária, o Alagoinhas Hoje publica duas colunas Bate Pronto para levar aos leitores informações de bastidores sobre a rápida passagem do governador no município.

Que certamente entrará na história política em função do inusitado diálogo do prefeito com o governador. Um dia para entrar nos anais de Alagoinhas e da trajetória do prefeito.

 

Sem cerimônia I

Que o prefeito Paulo Cezar é um politico sem cerimônia alguma todos sabem. Não há novidade. Mas hoje pela manhã ele se superou: nem bem o governador havia desembarcado do helicóptero, PC, sem cerimônia, disse a Wagner que está sendo perseguido pelos vereadores do PT. O governador apenas ouviu, sem comentários de aprovação ou reprovação.

Sem cerimônia II

A conversa foi ouvida por uns poucos que estavam próximos dos dois. O prefeito continua usando seu poder histriônico e sua grande capacidade de teatralização para tentar superar situações, que, quase sempre, tangencia.

Sem cerimônia III

Levando ao governador problemas “paroquianos”, o prefeito quis transformar Wagner em juiz de questões meramente locais, que deveriam ter resolução dentro dos limites municipais.

Sem cerimônia IV

O secretário da Casa Civil, Rui Costa, que acompanhava o governador deve ter ouvido o teor da conversa heterodoxa do prefeito com o mandatário estadual.

Sem cerimônia V

A conversa se espalhou rapidamente e seu teor foi comentando ainda no decorrer da solenidade à qual compareceram alguns vereadores e secretários municipais.

Candidatura?

Importantes segmentos começam a projetar a candidatura do empresário Barreto Góes à Prefeitura de Alagoinhas em 2016. Até lá muita água vai rolar debaixo da ponte, mas a possibilidade entusiasma o grupo que quer vê-lo na disputa do Executivo.

 

 

 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje