BATE PRONTO 58

O mês de Janeiro, tradicionalmente morno em termos políticos, transcorreu com alta temperatura em Alagoinhas. Saídas de secretários municipais, pesquisa de opinião, pré-candidatura ganhando contornos mais visíveis e insatisfações da base aliada do governo. Prenúncios de muitos desdobramentos políticos em 2015. Com o início dos trabalhos legislativos, em 19 de Fevereiro, muitas novidades virão à tona. Até a próxima coluna. 

Pesquisa I

Após a repercussão da pesquisa encomendada pela Prefeitura de Alagoinhas à TECNODADOS Projetos e Pesquisas, para o bem e para o mal, várias pesquisas estão no forno. Todos os contratantes querem aferir a aprovação do governo municipal, cenários eleitorais e audiência das emissoras de rádio. Muitos nós nas cucas de gente que não sabe ler os relatórios.

Pesquisa II

A publicação dos números das audiências radiofônicas pelo Alagoinhas Hoje criou mal estar no meio e “gente importante” se mobilizou para a retirada da postagem. O site se recusou a cumprir a “quase ordem” e manteve a matéria porque a considerou de interesse público.

Pesquisa III

Ninguém do governo se manifestou quanto à publicação do Alagoinhas Hoje, com informações extraídas da mais recente pesquisa TECNODADOS, sobre a aprovação da administração. Seria um caso típico à la Rubens Ricupero?

Candidatura I

A simples menção à possível candidatura da secretária de Infraestrutura à Prefeitura de Alagoinhas eleva a pressão arterial de gente do governo. A insatisfação é grande, mas até agora ninguém teve coragem de declarar publicamente os motivos da contrariedade. Em off, muitos falam, mas pedem “pelo amor de Deus” para que seus nomes não sejam citados.

PTN

O deputado eleito Alex Lima, irmão do prefeito de Esplanada, Rodrigo Castro Lima, e o ex-deputado estadual Filadelfo Neto devem indicar o diretor da CIRETRAN de Alagoinhas. Com Maurício Bacelar na direção geral do DETRAN os correligionários do PTN ganharam força para abrigar seus apaniguados.

UARA

A União das Associações Rurais de Alagoinhas (UARA) teria tomado uma decisão favorável à nomeação do vice-prefeito Geraldo Almeida para a Secretaria de Agricultura. Contudo, disputas internas estariam impedindo que a entidade apresentasse seu apoio público ao agrônomo.

PSL

O ex-secretário de Cultura, Esporte e Lazer, André Nunes, ficou pouquíssimo tempo fora da política. Ele é o novo dirigente do Partido Social Liberal (PSL) em Alagoinhas. No dia 3, Nunes assume a direção partidária. O objetivo é fortalecer a sigla e atrair nomes que possam disputar as eleições de 2016, principalmente para a Câmara de Vereadores.

Insatisfação

Em público ninguém fala, mas sem o gravador ligado alguns vereadores dizem estar insatisfeitos com a realocação de seus indicados na QUALISERV, empresa que substituiu a Fácil Serviços. Vereadores que tinham três pessoas empregadas na terceirizada anterior, conseguiram, na melhor das hipóteses, dar oportunidades a apenas dois. O correligionário “abandonado” não se conforma e cobra o emprego perdido. A argumentação: quem fez greve não foi reaproveitado.

PMDB

O advogado Gustavo Carmo, presidente do PMDB de Alagoinhas, fica no partido e nega qualquer possibilidade de saída da legenda. Ele atribui as informações que circulam na cidade dando conta de seu ingresso no PSD, partido comandado na Bahia pelo senador eleito Otto Alencar, a “cobiçadores locais do PMDB, que gostariam de dirigir a agremiação”.

PT

Reunidos no mês de janeiro, dirigentes do PT de Alagoinhas traçaram as estratégias para o ano em curso e para o embate eleitoral de 2016. Ao “respeitável público”, que gosta de política, apenas uma informação interessa: quem será o candidato da sigla à Prefeitura de Alagoinhas em 2016.

 

 

 

 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo