Fábrica de refrigerantes gera 500 empregos em Alagoinhas

A empresa Indústrias São Miguel (ISM) inaugurou oficialmente sua primeira fábrica de bebidas no Brasil nesta sexta-feira (10).

Localizada em Alagoinhas, litoral norte da Bahia, a unidade de origem peruana vai produzir refrigerantes, gerando 500 empregos diretos e indiretos. A previsão é que o número de postos de trabalho chegue a 1.110 em quatro anos.
O governador Jaques Wagner, o embaixador do Peru no Brasil, Jorge Bayona Medina, e autoridades da República Dominicana participaram da solenidade realizada na unidade fabril.
De acordo com Wagner, a instalação de mais uma indústria consolida Alagoinhas como polo de produção de bebidas. “Estamos em negociação para trazer investimentos, ampliando o parque com novas fábricas de bebidas e insumos”.
A fábrica da ISM é um investimento de R$ 50 milhões e tem capacidade total de produção de 15 milhões de litros ao mês. Com área total de 80 mil metros quadrados, a planta é composta de linha de produção, áreas de estoque, suporte, manutenção, captação de água e tratamento de efluentes. Fonte: SECOM – Governo da Bahia
FOTO ISM 2
Fotos: Manu Dias/GOVBA

 

 

 

 

 

 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje