BATE PRONTO 49

Mais uma coluna à disposição dos leitores do Alagoinhas Hoje, que não devem estranhar os cifrões que titulam a primeira nota. Os preocupados devem ser aqueles que precisam pagar advogados para se livrarem das broncas da Operação 13 de Maio, que colocou Alagoinhas negativamente nas manchetes da imprensa nacional. Boa leitura e até a próxima coluna Bate Pronto, a de número 50. 

$$$$$$

Gente envolvida na Operação 13 de Maio da Polícia Federal tomou um susto: causídico pediu R$ 300 mil para defender o acusado, se inteirar do processo e acompanhar a movimentação na Justiça Federal. Dinheiro vem e dinheiro vai. Ganhou-se com duas mãos e perderá agora. A vida dá muitas voltas e quem não sabe surfar nas ondas do presente acaba pagando por seus atos do passado.

Contato

Na última terça-feira, o deputado federal Luiz Argôlo (SDD/BA) atendeu ligação do editor do Alagoinhas Hoje, mas certamente orientado por seus advogados, preferiu não falar sobre os recentes acontecimentos que o envolvem. Ele foi questionado sobre os desdobramentos da Operação Lava Jato. A resposta foi o silêncio quase que absoluto. “Prefiro não falar”, disse, educadamente.

PTN

Release da assessoria do PTN estadual tratou o ex-deputado Filadelfo Neto como uma importante liderança política de Alagoinhas, quando anunciou seu apoio a dois candidatos da sigla. Ledo engano. Filadelfo, homem educado, afável e com uma trajetória profissional sem máculas, há muito deixou de ser líder político e eleitoral. Candidato a prefeito em 1976, aos 25 anos, perdeu a eleição para o pecuarista Miguel Santos Fontes, que governou Alagoinhas entre 1977 e 1982. Depois, o filho de João Paolilo se elegeu deputado estadual em 1982 e 1986. Desde o início da década de 90, Filadelfo não exerce cargos eletivos e passou a cuidar de seus negócios. Embora mantenha um pé na política.

Votos

Com a proximidade das eleições, como  sempre acontece, muitos políticos estranhos ao dia a dia da cidade se dizem amigos de Alagoinhas e comprometidos com o  seu desenvolvimento econômico e social. Os eleitores cairão neste novo engodo? Votos jogados fora acabam gerando o enfraquecimento da representatividade política de Alagoinhas.

Greve

Leitor do Alagoinhas Hoje entrou em contato para reclamar da não divulgação da greve dos funcionários públicos municipais. Afirmou estranhar nenhum registro no site. Explicação: o SINPA não mandou uma linha sequer sobre a greve e seus desdobramentos. Aqui, publicamos distintas posições políticas e sociais. Quem quiser escrever, basta enviar texto para diretor@alagoinhashoje.com.br , que o site veiculará, se não houver ofensas.

Pré-campanha?

A movimentação política do ex-secretário de Governo da Prefeitura de Alagoinhas, João Rabelo, está para lá de tímida. Normalmente, candidatos oficiais possuem mais musculatura e condições operacionais de tocar a pré-campanha. Entretanto, Rabelo está otimista e espera que a coligação proporcional do PT do B tenha chances de eleger deputado estadual com aproximadamente 25 mil votos.

PDT

Mudança à vista na direção do PDT de Alagoinhas. Que se não acontecer antes da eleição, certamente depois do pleito de 5 de Outubro ganhará contornos de realidade para oxigenar o partido, que ainda respira apenas por ser a agremiação partidária do prefeito Paulo Cezar. Se não fosse isso, seria mais um nanico no município, sem qualquer estatura.

Apoio

Com mínimas chances de ser candidato a deputado federal, o vereador Radiovaldo Costa (PT) apoiará a candidatura de Nelson Pelegrino à Câmara dos Deputados. Para a Assembleia Legislativa, Costa dividirá o apoio entre os deputados estaduais Joseildo Ramos e Rosemberg Pinto, ambos petistas.

CPI

Para a bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Alagoinhas, que se movimenta no sentido de instalar a CPI dos Contratos, o governo municipal “está jogando duro” visando impedir a instalação da comissão. No jogo político das casas legislativas, via de regra, a maioria prevalece e enterra as pretensões oposicionistas. Não seria (será) diferente no legislativo alagoinhense.

Audiência I

Entre os dias 13 e 21 de Maio, o Alagoinhas Hoje foi acessado por leitores de 201 cidades do Brasil e do exterior. As dez cidades brasileiras com mais acessos: Salvador, Alagoinhas, São Paulo, Catu, Rio de Janeiro, Serrinha, Brasília, Aracaju, Candeias e Recife. Leitores dos Estados Unidos, Índia, Portugal, Inglaterra, Indonésia, Colômbia, França, Argentina, Suíça, Itália, Holanda, Noruega, Peru, Angola, Chile, República Checa, Egito, Irlanda, Porto Rico, Rússia e Suécia acessaram as matérias publicadas pelo site no período de sete dias.  As informações estão registradas no Google Analytics.

Audiência II 

O Alagoinhas Hoje só não tem audiência em Aramari. Isso no entendimento do prefeito José Carlos Alves do Nascimento (PDT), grande especialista em comunicação. “O que ele escreve no site ninguém lê em Aramari”, disse o alcaide em entrevista a uma emissora de rádio no início da semana. Ele desdenha do povo de Aramari, que tem interesse em obter informações jornalísticas exclusivas.

 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo