Secretaria de Assistência Social e Conselho Afrodescendente darão apoio à caminhada de 20 de Novembro

A diretoria de Reparação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Ludmila Fiscina, esteve reunida com o Conselho Municipal Afrodescendente, na Biblioteca Maria Feijó, na manhã desta quinta-feira (13), para definir a programação e o apoio logístico à caminhada de 20 de novembro, quando se comemora o Dia da Consciência Negra. Ficou definido que a SEMAS disponibilizará dois ônibus para fazer o transporte dos grupos da zona rural – Cangula, Catuzinho e Oiteiro – como também o grupo de capoeira de Nildo Morgado, na área urbana.

A concentração para a caminhada será no estacionamento da Prefeitura e o percurso será o mesmo do Alafolia, com retorno pela Ceasa. Haverá um minitrio com a banda Samba de Viola.

Também foram discutidas a distribuição da Medalha Zumbi dos Palmares, autoria da Câmara de Vereadores e do Conselho, no dia 17; o Troféu Axé Bahia, dia 15 e as oficinas de cultura afro, que tiveram início no dia 11 com a confecção de orixás e terá continuidade nesta sexta-feira, 14, e 15 (sábado), com a culinária afro-brasileira (acarajé, abará e acaçá de leite), em Santa Terezinha; no dia 21, no Barreiro de Cima, com o mesmo tema.

A reunião contou Ludmila Fiscina (vice-presidente do Conselho e diretora de Reparação), Taiane Ribeiro (Reparação), Clécio de Oliveira (UAMA), Luiz César dos Santos (Auterma), Jadson Torres (Fenacab), Domingos Souza (SEDUC) e outros conselheiros.

Fonte: Secretaria de Comunicação

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo