Bahia terá cooperação com Instituto Fraunhofer para energia solar

Uma cooperação técnico-científica-educacional será firmada entre a Secretaria da Educação do Estado, o instituto Fraunhofer e o Cimatec, com foco na energia solar. A parceria foi negociada na última quarta-feira (06), pelo secretário da Educação, Walter Pinheiro, quando visitou o Instituto Fraunhofer para Sistemas de Energia Solar (ISE), na cidade de Freiburg, na Alemanha.
“A reunião foi excelente e acertamos uma troca de protocolos até o final de setembro, quando, após essa data, técnicos da Secretaria da Educação, do Cimatec e do Instituto Fraunhofer vão elaborar a proposta de Cooperação Técnico- Científica-Educacional. O governo da Alemanha, via o Consulado na Bahia, foi importante, tendo a Petra Schaeber participado de todo o processo de preparação e viabilização da agenda. Contamos, também, com um representante do Consulado Brasileiro em Munique, Sr. Lorenz Wagner”, destacou o secretário.
Nesta quinta-feira (07), Pinheiro visita o Instituto de Tecnologia de Karlsruhe (KIT), também na Alemanha. Na oportunidade, Pinheiro vai conhecer o Centro de Energia Fotovoltaica do KIT, que é uma universidade técnica estatal.
As visitas de trabalho têm foco na oferta de cursos específicos na área de energias renováveis e na implantação de novos centros da Educação Profissional e Tecnológica. A agenda de trabalho de Pinheiro na Alemanha acontece na sequência de sua participação na comitiva do governo da Bahia na China.
Fonte: Ascom SEC

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje