Assembleia: CCJ aprova meia passagem no ferry boat para estudantes

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Joseildo Ramos (PT), aprovou, na manhã desta terça-feira (28), o projeto que estabelece meia passagem para estudantes no transporte aquaviário em todo o território baiano. O projeto, aprovado por unanimidade pelos membros da comissão, abrange as travessias realizadas por barcos, catamarãs, lanchas, saveiros, escunas, desde que os terminais sejam operados pelo estado, por meio de permissão ou concessão. A proposta será discutida nas comissões temáticas, antes de ser encaminhada ao plenário para votação.

De autoria da deputada Ivana Bastos (PSD), a iniciativa pode beneficiar estudantes que fazem a travessia Salvador-Itaparica por Ferry Boat e que utilizam o terminal de Morro de São Paulo. A proposta assegura a validade do benefício durante todos os dias do ano, inclusive em feriados. De acordo com o texto do projeto, a comprovação da condição de estudante deverá ser feita por meio de apresentação da carteira de identidade estudantil.

Comprovantes Bancários – Os parlamentares da CCJ aprovaram ainda um projeto de autoria da mesma parlamentar que proíbe o uso de “papel térmico” na impressão de recibos e comprovantes bancários. O material utilizado atualmente tem baixa durabilidade. Os estados de Minas Gerais e Goiás já adotaram a prática.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Foto: Kamila Matos 

JOSEILDO CCJ MEIA PASSAGEM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje