Projeto de Lei do vereador José Edésio concede título de cidadão alagoinhense ao deputado Marcelo Nilo

O vereador José Edésio apresentou na legislatura passada projeto de lei visando conceder ao deputado estadual Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa, o título de cidadão alagoinhense.

A maioria da Casa aprovou o projeto.

Edésio justifica seu projeto afirmando que Marcelo Nilo tem fortes ligações com Alagoinhas, cidade onde cursou o ensino médio e com a qual mantém relações familiares há aproximadamente 40 anos.

“Marcelo é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento de Alagoinhas, porque fez a aproximação política e administrativa do prefeito Paulo Cezar com o governador Jaques Wagner e construiu esta parceria que tem apresentado grandes resultados para a nossa cidade”, disse o vereador.

Edésio ressalta a resistência de Marcelo Nilo na Assembléia Legislativa aos governos carlistas em quatro mandatos, quando esteve firme na oposição. “O fato de Nilo ocupar a presidência do legislativo baiano por quatro mandatos consecutivos é algo que o insere na história da política brasileira, porque nunca se viu no regime democrático uma situação desta natureza”, pontou Edésio.

A solenidade de entrega do título está marcada para o dia 23 de Maio.

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje