Aliados pedem que senador flagrado com dinheiro nas nádegas deixe vice-liderança do governo

Aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Congresso enviaram mensagens Chico Rodrigues (DEM-RR) pedindo que ele se afaste da vice-liderança do governo no Senado, diante de uma situação que eles julgam como insustentável, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Na quarta-feira (14), Rodrigues foi flagrado com dinheiro vivo dentro da cueca durante operação da Polícia Federal contra desvio de recursos públicos.

Na avaliação de interlocutores ouvidos pela Folha, caso Rodrigues não tome a iniciativa de pedir sua saída da vice-liderança, não restará ao Planalto alternativa a não ser tirá-lo do posto.

Parte das notas apreendidas na operação, de acordo com investigadores envolvidos no caso, estavam entre as nádegas de Rodrigues. Cerca de R$ 30 mil foram encontrados na casa do parlamentar. A informação foi divulgada pela revista Crusoé e confirmada pela Folha.

A permanência de Rodrigues na vice-liderança do governo no Senado gera forte constrangimento para Bolsonaro, disseram interlocutores.

Desde a noite de quarta, aliados passaram a disparar mensagens a Rodrigues sugerindo que ele saia da vice-liderança o quanto antes para centrar esforços na sua defesa, tanto a jurídica quanto a do seu mandato.

Segundo um aliado do governo, Rodrigues no momento não tem condições de defender nada, a não ser ele mesmo.

O senador disse, em nota publicada na quarta após a operação, que confia na Justiça e que irá provar que não tem envolvimento com qualquer ato ilícito.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje