Abertas inscrições para o Salão de Artes Visuais de Alagoinhas

O Centro de Cultura de Alagoinhas, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), deu a largada para a primeira edição do Salão de Artes Visuais de Alagoinhas (SAVA). Podem participar artistas de todo o país nas categorias nas áreas de pintura, gravura, fotografia, grafite, desenho, assemblage, colagem, cerâmica, escultura, instalação, vídeo-arte, performance, arte urbana e linguagens híbridas. As inscrições começam neste sábado (12) e vão até o 01 de setembro.

O SAVA terá sua abertura oficial no dia 13 de outubro, dentro da programação da VI Semana de Arte e Cultura do Litoral Norte e Agreste Baiano e prossegue até 01 de dezembro, no foyer e Casa do Boi, espaços do Centro de Cultura de Alagoinhas. Baixe o regulamento e a ficha de inscrição. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no Centro de Cultura de Alagoinhas ou através do email salaodealagoinhas@gmail.com.

Artistas poderão se inscrever em quantas categorias de Artes Visuais desejar, sendo que para cada categoria serão até três obras. Os participantes selecionados serão notificados por telefone e por email a partir de 15 de setembro e deverão enviar as obras selecionadas até 05 de outubro ao Centro de Cultura de Alagoinhas. Os artistas selecionados receberão certificados de participação, além de terem suas obras divulgadas num catálogo digital ou impresso como registro do SAVA 2017.

 Cronograma:

– Inscrições das propostas: de 12 de agosto a 01 de setembro de 2017.

– Comunicação aos artistas selecionados: a partir de 15 de setembro de 2017.

– Recebimento das obras: de 20 de setembro a 05 de outubro.

– Abertura do Salão: 13 de outubro de 2017.

– Encerramento do Salão: 01 de dezembro de 2017.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje