BATE PRONTO 109

Muitos brasileiros planejam morar nos EUA. O sonho dourado americano é algo para poucos. Em Alagoinhas, entretanto, uma família não está no campo dos sonhos e sim da realidade. O tempo e as circunstâncias foram mães zelosas. Agora, é aproveitar a poupança e viver nos EUA.

tchau Brasil 1

Malas prontas I

Tem família de new rich de Alagoinhas planejando se mudar para os EUA assim que dezembro acabar. A data é emblemática – inverno no hemisfério norte, muita neve e um novo ciclo que se abrirá para o núcleo familiar. Os preparativos estão a todo vapor. Certamente, a cidade escolhida e o imóvel vão garantir muito conforto. Ainda neste mês, o primeiro componente já estará nos EUA.

Malas prontas II

Mudança tão radical – de Alagoinhas para os EUA – exige planejamento, vistos de permanência e muito dinheiro para bancar a vida diária em dólar. Estudo de filhos em boas escolas, assistência à saúde e outras demandas cotidianas só podem ser garantidos com muitos reais transformados na moeda americana.

Malas prontas III

A “ponte aérea” Alagoinhas- EUA se tornou rotina nos últimos meses para a mãe de família, responsável pela preparação da mudança e estabelecimento da prole na “América”, que aceita de bom grado aqueles que comprovem ter capacidade financeira. Se provar que tem um milhão de dólares, a pretendente ganha o green card e terá facilidades para se tornar cidadã americana.

Cães sarnentos

Os cães sarnentos, vassalos, inábeis na escrita e terríveis quando falam, continuam rosnando. As mensagens não ultrapassam o limite de 256 pessoas, enquanto o Alagoinhas Hoje tem audiência de milhares. Vociferam, se debatem, lançam impropérios com intuito de esconder a mediocridade na qual estão mergulhados. Não em estado passageiro, mas para todo o sempre.

Audiência I

Entre 5 de junho e 5 de julho, estatísticas do Google Analytics registram que o Alagoinhas Hoje foi acessado por internautas de 535 cidades do Brasil e do exterior. Aviso aos navegantes, que singram os mares da mediocridade: não se consegue manipular o GA, uma das principais ferramentas de medição de audiência no ciberespaço.

Audiência II

Leitores de 47 países acessaram o Alagoinhas Hoje na seguinte ordem: EUA, Índia, Grã- Bretanha, Espanha, Portugal, Chile, Alemanha, México, Angola, Argentina, França, Indonésia, Holanda, Uruguai, Suíça, Austrália, Bolívia, Colômbia, República Dominicana, Moçambique, Peru, Emirados Árabes Unidos, Bélgica, Japão, Quênia, Coréia do Sul, Panamá, Rússia, São Tomé e Príncipe, Turquia, Canadá, Paraguai, Sudão, Tailândia, Áustria, Dinamarca, Croácia, Irlanda, Líbano, Ilhas Maurício, Nova Zelândia, China, Singapura, Timor Leste, Taiwan, Equador e Venezuela.

Audiência III

No Brasil, as 50 cidades nas quais o Alagoinhas Hoje tem mais audiência são as seguintes: Alagoinhas, Salvador, Rio de Janeiro, Pojuca, Aracaju, São Paulo, Catu, Recife, Fortaleza, Vitória da Conquista, Juazeiro, Brasília, Santo Antônio de Jesus, Inhambupe, Belo Horizonte, Goiânia, Serrinha, Jequié, Candeias, Itabuna, Lauro de Freitas, Camaçari, Barreiras, Itu, Campo Formoso, Guanambi, Curitiba, Itaberaba, Jacobina, Ilhéus, Macaé, Mata de São João, Natal, Campinas,  Dias D´Ávila, João Pessoa, Maceió, São José dos Campos, Eunápolis, Brumado, Petrolina, Manaus, Valença, São Luís, São Bernardo do Campo, Porto Alegre, Florianópolis, Ipirá, Senhor do Bonfim e Bom Jesus da Lapa.

Sem audiência I

Enquanto isso, os vassalos escrevem (mal) e falam (pior ainda) para o esquecimento. Não têm peso nas definições políticas do município. Não são ouvidos. Sabem pouco sobre política. Um aviso aos rinocerontes microfônicos: três candidatos à Prefeitura de Alagoinhas convidaram o editor do AH e desta coluna para coordenar suas campanhas eleitorais, reconhecendo a experiência nesta área e a especialização em marketing político, mídia, comportamento eleitoral e opinião pública como diferenciais. Por questão de princípio, para não misturar as atividades do site com política partidária, os convites foram recusados.

Sem audiência II

Desde 92, a atuação na coordenação estratégica de campanhas municipais não parou. A cada quatro anos, com bons resultados para os clientes, estratégias eleitorais foram estruturadas. No portfólio, muitas vitórias, alcançadas a partir da avaliação correta de pesquisas de opinião, posicionamento adequado dos clientes e implementação de linhas discursivas eficientes.  Os boquirrotos e palermas não sabem nada e fingem saber tudo. Dignos de pena.

Microfones

Fora dos microfones da Digital FM e da Ouro Negro FM, o radialista Aílton Borges, líder de audiência nas manhãs alagoinhenses e tardes catuenses, deverá ser candidato a cargo eletivo. A Câmara de Vereadores está descartada. Borges é cotado para ser vice em duas chapas.  As negociações prosseguem nos bastidores para definir os destino do “líder”. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo