BATE PRONTO 29

Denominada coluna de fofocas por gente sem gabarito, Bate Pronto atrai leitores interessados em conhecer o que se passa nas diversas instâncias da administração municipal. Os cães podem latir raivosamente, porque o Alagoinhas Hoje não arredará um milímetro de seus propósitos editoriais. Os números demonstram que o caminho está correto.

Boa leitura. Até a próxima coluna. 

Goteiras

Com as chuvas que caem em Alagoinhas algumas escolas da rede municipal  enfrentam sérios problemas com goteiras, que atrapalham as atividades em sala de aula e exigem que os alunos sejam mudados de lugar. Depois de quatro anos e meio de mandato do prefeito Paulo Cezar a Secretaria de Educação não conseguiu resolver uma questão básica. Muito dinheiro investido na reforma das escolas e as goteiras atrapalhando o processo de ensino aprendizagem.

Ratos

Os ratos são companheiros das despensas das escolas municipais. Roeram até uma colher de pau que era utilizada para fazer a alimentação dos alunos. O contrato com a empresa desratizadora venceu e os roedores estão fazendo a festa. A SEDUC não consegue resolver questões primárias de gestão. A saúde dos alunos, funcionários e professores está em risco. O que a SEDUC tem a dizer?

Reunião

O diretor pedagógico da SEDUC, Jueilson Antônio de Souza Santos, se reuniu na última quarta-feira, no CEPA, com gestores escolares das unidades que abrigam as séries iniciais do ensino fundamental e com pedagogos para discutir a nucleação. Jueilson ouviu o que não queria sobre a forma imperativa como a SEDUC conduz as ações pedagógicas, tentou sair antes do final, mas foi obrigado a ficar até o término, mesmo com indisfarçável “ar blasé”.

Positivo

Os módulos do Positivo, utilizados na rede municipal de educação, estão chegando atrasados e representam mais um item negativo na gestão da SEDUC. Módulos que deveriam ter sido entregues nas escolas em Abril só chegaram antes do São João. Não há planejamento pedagógico que resista a tanta incompetência.

Camaro

Boatos, tais quais rastilhos de pólvora, percorreram em velocidade supersônica diversos setores da Prefeitura de Alagoinhas sobre a aquisição de um Camaro, que não era amarelo, e sim branco, por um secretário municipal. O prefeito interviu e teria mandado o secretário vender o carro de luxo. A ordem foi cumprida e no lugar do Camaro adquiriu-se uma S10 por R$114.000,00. A fonte do Alagoinhas Hoje é quente.

SAAE I

Em um momento de verdadeira catarse nacional, com o povo ocupando as ruas para questionar a falta de qualidade dos serviços públicos, o SAAE propõe aumentos salariais de até 26% para cargos de confiança. O fato rachou a base do governo na Câmara de Vereadores e este foi um dos motivos da não votação do projeto de lei que cria cargos na autarquia.

SAAE II

O contrato com a empresa prestadora de assistência médica aos funcionários do SAAE vencerá em meados do próximo mês e até agora não se tem outra para que os serviços não sejam paralisados. Nenhuma empresa quer assumir a empreitada e as licitações realizadas foram desertas, ou seja, não apareceram interessados. Motivo: as faturas devidas pela autarquia estariam sendo pagas com atrasos regulares.

SAAE III

Tradicional na autarquia, o pagamento de metade do décimo terceiro salário sempre foi creditado no dia 20 de Junho. Mas este ano nada do dinheiro ingressar nas contas dos funcionários na data. A diretoria, após reclamações de alguns colaboradores, prometeu fazer os créditos hoje. Tem gente que não acredita que verá a cor do dinheiro neste final de semana.

Manifestação

O Grupo Vem Pra Rua Alagoinhas e outras entidades estão discutindo a possibilidade de ocuparem as ruas no 2 de Julho, principal data cívica do estado e dia em que se comemora a emancipação política de Alagoinhas. Nada melhor do que protestar em um dia tão simbólico para a libertação da Bahia e da cidade.

Conselho

Repercutiu nas redes sociais a matéria do Alagoinhas Hoje sobre o estado atual do Conselho Tutelar: conselheiros sem salários e as péssimas instalações físicas da instituição, que presta relevantes serviços à sociedade alagoinhense. A mudança da sede para a Cavada também foi criticada no FACEBOOK. Uma boa pauta para a manifestação do 2 de Julho. O Conselho Tutelar precisa de apoio e não de represálias.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo