Solla garante neurocirurgia no Dantas Bião até agosto e anuncia reforma da Maternidade

Em entrevista concedida ao radialista Ailton Borges, na Rádio Digital FM, nesta quinta-feira (06), o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, confirmou a implantação do serviço de neurocirurgia no Hospital Regional Dantas Bião até o mês de agosto. De acordo com Solla, a demora da implantação é consequência da falta de profissionais especializados na Bahia. “O nosso estado nunca formou um neurocirurgião e só agora, graças à intervenção do nosso governador, conseguimos implantar duas residências médicas especializadas nessa área e em dezembro vamos formar o primeiro médico neurocirurgião em território baiano”, disse.

O secretário também destacou a intervenção do deputado Joseildo Ramos (PT), que, segundo ele, sempre tem cobrado a resolução dessa reivindicação antiga. “Encontrei o deputado Joseildo na última terça-feira e mais uma vez ele me cobrou. Felizmente vamos atender esse pedido do deputado, que representa a angústia e reivindicação de todo esse território”, afirmou.

Além de Alagoinhas, o serviço de neurocirurgia será implantado no Hospital de Porto Seguro, com investimentos na ordem de R$ 5 milhões por ano. As instalações físicas do Dantas Bião estão sendo adequadas e até o mês de agosto a equipe já estará trabalhando em regime de plantão para o atendimento prioritário de urgência e emergência.

Reforma da maternidade – Jorge Solla também anunciou que a maternidade de Alagoinhas está entre as 25 unidades do estado que serão reformadas e ampliadas a partir do Projeto Cegonha, do Governo Federal. Segundo ele, já existem recursos disponíveis para a melhoria da estrutura física da maternidade, além da implantação de leitos de UTI neonatal. A implantação dos leitos também é objeto de indicação de Joseildo.

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Joseildo Ramos

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo