BATE PRONTO 13

A coluna mais lida do jornalismo de internet do município, que tem merecido a atenção dos leitores, para a qual eles endereçam várias sugestões de pauta, já pegou, como se diz no jargão jornalístico.

O compromisso do Alagoinhas Hoje aumenta e a cada edição buscamos ampliar os temas tratados.

Você, leitor, pode fazer a coluna com a gente. Sugira por intermédio de nosso e-mail – diretor@alagoinhashoje.com.br – temas do interesse de seu bairro, escola, clube, enfim, de tudo que diz respeito à melhoria das condições de vida da comunidade alagoinhense.

UAMA I

A diretoria da União das Associações de Moradores de Alagoinhas (UAMA) se reúne hoje à noite para discutir a eleição dos novos dirigentes da entidade e o lançamento do segundo edital convocando os interessados em inscrever suas chapas. No período de vigência do primeiro edital nenhuma chapa foi inscrita.

UAMA II

Na pauta está incluído um assunto que incomoda a diretoria: ocupante de cargo de confiança na Prefeitura de Alagoinhas, ex-dirigente da Associação dos Moradores da URBIS III, se tornou ferrenho crítico da UAMA e não esconde suas opiniões. Ao contrário, ele as tem externado costumeiramente, sem levar em consideração o ambiente, a conveniência e a pertinência de suas falas.

UAMA III

Por conta do comportamento considerado impróprio de seu ex-dirigente, a Associação da URBIS III foi desfiliada da UAMA. Agora, a entidade quer que o prefeito Paulo Cezar enquadre o ocupante de cargo de confiança – CC4 –, por entender que ele não pode receber recursos públicos e continuar atacando uma instituição que defende os interesses da sociedade alagoinhense. Arranjo político mal-ajambrado dá nisso: dor de cabeça para o governo.

Licitação

A licitação para contratação da agência de publicidade da Câmara de Vereadores de Alagoinhas será realizada na sexta-feira. Espera-se que a melhor proposta seja a vitoriosa e que não apareça nenhum jabuti em uma árvore nas proximidades do legislativo.

Agentes de Limpeza

A mudança da empresa de coleta de lixo e varrição não melhorou em nada a vida dos agentes de limpeza. A BIOSANEAR Tecnologia, a exemplo da ECOLIMP, não oferece lanche aos trabalhadores. A estrutura é mínima e o lucro da empresa é o máximo possível.

Bilhete

Leitor pergunta: quando será de fato implantado o bilhete eletrônico no transporte coletivo de Alagoinhas? Ele emenda: “o prefeito garantiu para Janeiro”. O site questiona: Paulo Cezar disse em que ano seria? Alagoinhas está se tornando o reino dos factóides (afirmações sem qualquer compromisso com a realidade).

Difícil 

A vida dos trabalhadores da Fácil, empresa de locação de mão de obra, está difícil. A Fácil não cumpriu suas obrigações trabalhistas, deixando muitas mães e pais de família em condições de penúria total.  O que os gestores da Prefeitura de Alagoinhas têm a dizer sobre a questão?

SMTT

Nas redondezas da Praça Rui Barbosa não se vê um agente de trânsito da SMTT para orientar os motoristas que se aventuram a trafegar pelas ruas principais e adjacentes. A Superintendência de Transporte e Trânsito está achando que tambores pintados de amarelo e preto bastam para ordenar o vai e vem de veículos?

SAAE

Informação atualizada sobre o concurso do Serviço Autônomo de Água e Esgoto: nenhum candidato foi aprovado na prova prática para Auxiliar de Serviços Operacionais. Um novo edital será publicado e só após a definição dos classificados para a função é que os candidatos aprovados em todos os cargos serão convocados. Uma fonte afirmou ao site que o SAAE empurrará com a barriga o máximo possível a convocação dos aprovados. Está sem dinheiro para honrar o aumento da folha de pagamento.

Título

Pessoas que nunca aparecem na Câmara de Vereadores estarão amanha na sede do legislativo de Alagoinhas. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), receberá o título de cidadão alagoinhense. Certos personagens gostam apenas da perfumaria da política e dos momentos com dezenas de fotógrafos. Muitos perus e peruas marcarão suas presenças amanhã. Que não entrem nos anais da Casa. E caiam no esquecimento total.

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo