BATE PRONTO 8

A coluna, felizmente, caiu no gosto dos leitores e o Alagoinhas Hoje está trabalhando na apuração dos fatos para produzir quase que diariamente os textos necessários ao fechamento das dez notas, padrão definido como o ideal ao interesse dos leitores e a ampliação da gama de assuntos abordados. Aceitamos sugestões: diretor@alagoinhashoje.com.br

Boa leitura.

PMDB I

O secretário de Relações Institucionais, Gustavo Carmo, integrará o diretório estadual do PMDB. O ingresso será formalizado na convenção do partido, que acontecerá na próxima semana em Salvador.

PMDB II

Na condição de dirigente estadual do partido as responsabilidades de Gustavo serão ainda maiores e ele terá que trabalhar para o crescimento da legenda, a partir da estratégia política e eleitoral dos irmãos Vieira Lima.

PMDB III

Se o partido exigir que ele seja candidato a deputado estadual qual será a atitude do prefeito Paulo Cezar? O chefe do Executivo aceitará que Gustavo divida votos com sua esposa e primeira-dama, Tatiana Andrade, a futura candidata situacionista à Assembleia Legislativa? À vista um verdadeiro imbróglio politico.

Olindina I

O vereador Miguel de Souza Dantas (PP) disse ao Alagoinhas Hoje que o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Sirino (PMDB), não cumpre nada daquilo que estabelece com os colegas e não abre canal de diálogo com os membros do Legislativo.

Olindina II

A falta de diálogo da prefeita de Olindina, Bianca Menezes de Jesus Souza (PMDB), com os professores da rede municipal, de acordo com o vereador Miguel Souza Dantas, foi a grande responsável pela paralisação dos trabalhadores da educação.

Nervosismo

Nem bem chegou, assessor de secretário municipal de Alagoinhas já está colocando as manguinhas de fora. Com nervosismo elevado à enésima potência e se achando graúdo (quem nunca teve poder não pensa no quão ele é efêmero), quer dar ordem unida e impor marcha batida. O silêncio agora é regra. A caça às bruxas está nos planos. Melhor tomar Lexotan ou Diazepan. Acalmam e proporcionam uma noite tranquila. Sem fantasmas da imprensa.

Violência

Embora pouco divulgada, a violência contra professores e funcionários das escolas da rede municipal de Alagoinhas está se tornando rotina. Alunos sem educação doméstica, pais estressados e famílias desestruturadas estão impondo medo em algumas unidades. Agressões verbais se tornaram rotineiras e para a maioria dos pais, os filhos têm sempre razão. Os professores acabam ficando em situação desconfortável. O que faz a SEDUC para proteger seus funcionários? O nervosismo deveria ser dos professores, que lidam com situações limites quase todos os dias, e não de quem está no ar condicionado.

Padrinho I

Mais uma do prefeito Paulo Cezar, que não se cansa de beirar o inacreditável: hoje pela manhã, na Nova AM, falando de Brasília, ele disse que o ministro dos Transportes, Cezar Borges, atenderá seus pleitos pelo simples fato de ser seu padrinho de casamento.

Padrinho II

PC lembrou disse que quando CB foi governador da Bahia ele era um dos deputados estaduais mais queridos do mandatário da Bahia. Realmente são motivos em demasia para tantas obras do Ministério dos Transportes que vão aportar em Alagoinhas. Não haverá necessidade de projetos, planilhas, rubricas, empenhos. Melhor assim, pois a administração é ruim de projetos. Estão aí os exemplos das obras paralisadas.

Democracia

A liberdade de imprensa é um dos pilares da democracia. Governos não gostam de jornalistas autônomos. Preferem os vassalos. É do jogo. Mas tentar calar supostas fontes por vazamentos de informações é atentar contra o direito da sociedade conhecer os fatos que se passam nos escaninhos do poder. Já tivemos o “engavetador geral da nação”. Será que teremos em Alagoinhas o “camuflador geral do município”?

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo