Professores de Olindina paralisam atividades e reivindicam mais qualidade para a educação – Exclusiva

Cerca de 90% dos professores da rede municipal de Olindina paralisaram as atividades docentes ontem e hoje para  alertar a sociedade sobre a luta da categoria e reivindicar da prefeitura educação pública de qualidade, melhoria da merenda escolar e do transporte dos alunos e professores.

Segundo Ana Maria de Jesus Souza,  diretora da APLB de Olindina, depois de várias denúncias a merenda escolar melhorou um pouco, mas ainda ainda carece de qualidade. “O transporte dos estudante é feito em ônibus superlotados, que não cumprem os horários, impedindo que os alunos cheguem às escolas no início das aulas”, afirmou ao Alagoinhas Hoje a dirigente sindical, acrescentando “que os veículos colocados à disposição dos professores não passam pela manutenção adequada, colocando em risco a vida dos usuários.

Ela afirma que a porta de um veículo caiu enquanto professores eram transportados para a zona rural. “Uma educação de qualidade exige a melhoria de condições gerais para que todos nós possamos desempenhar as atividades diárias adequadamente”, salientou a diretora da APLB Sindicato de Olindina.

A categoria está mobilizada e participou da paralisação nacional, que aconteceu nos dia 23, 24 e 25 de Abril, e  vem tentando negociar com a administração municipal visando garantir conquistas para os trabalhadores. “Na próxima semana teremos um encontro com a prefeita Bianca Menezes de Jesus Souza  e discutiremos com ela alternativas que possam de fato indicar caminhos para a melhoria da educação municipal de Olindina”, enfatizou Ana Maria.

No sábado, dia 18, os professores percorrerão a feira  livre para conversar com a população e esclarecer os motivos do movimento em defesa da educação do município. “Queremos melhorar a qualidade da educação e não desejamos de forma alguma prejudicar os alunos”,  finalizou a dirigente sindical.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje