Site Bahia Notícias cita Alagoinhas Hoje como fonte de matéria sobre greve dos professores do Conde

O site Bahia Notícias, principal veículo de comunicação por internet do estado, citou nesta quarta-feira, 17, o Alagoinhas Hoje como fonte de matéria sobre a greve dos professores da rede municipal do Conde, que paralisaram suas atividades no dia 25 de Março em razão do não pagamento dos salários de dezembro, mesmo após o bloqueio de recursos da Secretaria Municipal de Educação no final do mandato do gestor anterior.

A atual chefe do Executivo do Conde, na época prefeita eleita, conseguiu na Justiça o bloqueio dos recursos alegando que eles seriam utilizados para pagar os salários. Mas agora, diz que não existe dinheiro para saldar as dívidas com os professores.

A seguir, a matéria do Bahia Hoje.

Os professores do Conde, no Litoral Norte baiano, decidiram manter nesta quarta-feira (17) a greve deflagrada desde o último dia 25 de março.A decisão foi tomada após a prefeitura propor pagar os salários atrasados de dezembro último em 20 parcelas.

De acordo com os educadores, o pagamento dos proventos do último mês de 2012, de responsabilidade do ex-prefeito e atual secretário municipal de Administração, Paulo Madeirol, teria sido por conta de um suposto bloqueio das contas da prefeitura, após constatação de desvios de recursos. Segundo reportagem do site Alagoinhas Hoje, a informação foi passada pelo próprio chefe da pasta durante encontro com os educadores.

A reunião foi a sétima tentativa de negociação entre os representantes dos professores da Rede Municipal de Ensino com os representantes do governo da prefeita Marly Madeirol, esposa do ex-prefeito e atual responsável pelas chaves dos cofres públicos condeses. Os servidores da educação municipal marcaram uma nova assembleia para a próxima sexta-feira (19), quando mais uma rodada de negociação será realizada.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo