Cleto da Banana participa da comemoração dos 10 anos da Associação de Oncologia Nova Vida


Na última sexta-feira (12), a Associação de Oncologia Nova Vida comemorou 10 anos de fundação. A missão da entidade é cuidar de pacientes oncológicos.

Ana Lopes, presidente da associação, afirmou que estava feliz pela presença de todos na celebração de 10 anos da entidade. “Já foi contada a história da associação, que é um encontro de amigos e de pacientes acometidos pelo câncer’, salientou, acrescentando “que a associação continua lutando pelo reconhecimento do poder público e da sociedade.

De acordo com a presidente da Associação de Oncologia Nova Vida “todos podem lá nos visitar e conhecer de perto a nossa luta”. “Todos os dias um paciente oncológico nos encontra”, pontuou. “Hoje somos 17 pessoas e cada um tem um paciente para ajudar. Deus me encaminhou para salvar vidas. É muito difícil não ter o reconhecimento, pois a gente faz um trabalho de saúde e pouco chega para a gente”, desabafou.

Ela agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores e citou a presença do presidente Cleto da Banana no evento comemorativo dos 10 anos da associação.

“Me sinto bastante feliz por estar aqui nesta noite, por ter sido convidado para esta comemoração de 10 anos da existência desta associação “, afirmou Cleto da Banana.

Segundo o vereador, ele tem recebido representantes da entidade e escutado as angústias e as dificuldades que a instituição tem passado, porque quer oferecer um serviço de forma digna às pessoas que são acometidas pela enfermidade. “Na verdade, é o Estado, o poder público que tem que fazer o papel exercido pela associação, mas Deus as escolheu para prestar este grande serviço”, argumentou Cleto, acrescentando “que espera que o poder público se sensibilize e possa dar a estrutura mínima necessária para que associação tenha condições de atender mais pessoas”.

Cleto garantiu que continuará ao lado da presidente da Associação de Oncologia Nova Vida, fazendo a sua parte no apoio à entidade, junto com todas as pessoas que atuam no acolhimento dos pacientes oncológicos.

TFD

A Associação de Oncologia Nova Vida atua, ainda, no apoio aos pacientes que necessitam de tratamento fora do domicílio (TFD) e é uma voz na defesa de seus interesses junto aos órgãos públicos municipais, principalmente no diálogo com a Secretaria de Saúde.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo