São Rafael cancela demissões de grávidas do Hospital Regional Dantas Bião

SÃO RAFAEL

Acompanhadas pelo vereador Radiovaldo Costa, dez grávidas que trabalharam no Hospital Regional Dantas Bião e foram demitidas no final do contrato entre o Monte Tabor e o governo estadual, estiveram nesta segunda-feira no Hospital São Rafael, em Salvador, e conversaram com a direção da instituição de saúde.

Após conversa de duas horas, a direção concordou em cancelar as demissões de todas as grávidas que desejaram atuar no São Rafael.

O hospital providenciará o transporte diário entre Alagoinhas e sua sede. Elas terão todos os direitos trabalhistas garantidos, além do plano de saúde e a continuidade do pré-natal. 

O vereador argumentou que as demissões são ilegais e que uma instituição filantrópica como o São Rafael não pode desprezar a situação das grávidas.

A conversa, de acordo com Radiovaldo, inicialmente foi tensa porque o hospital não queria rever as demissões, mesmo tendo sua imagem exposta de forma negativa em diversos veículos de comunicação do estado. “A união das mulheres e a pressão da imprensa foram fundamentais para a decisão favorável às grávidas”, disse o vereador

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo