Multinacional de petróleo quer montar filial em Alagoinhas

A multinacional canadense Q’ Max Soluções de Petróleo Ltda. – especializada na produção de fluído de perfuração, utilizado em poços de petróleo – quer investir em Alagoinhas, e enviou a coordenadora de projetos Daniele Ferraz para um encontro com o prefeito Paulo Cezar, os secretários Rannyery Miranda (Desenvolvimento) e João Rabelo (Governo) e o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Elmar Mendes na manhã de ontem.

A reunião aconteceu na sede do SAAE e a coordenadora revelou que, após um estudo da cidade, da realidade petrolífera da região, e da logística – localização geográfica e potencial de desenvolvimento –, a direção da empresa decidiu por sediar mais uma filial na Bahia – já atuam em Camaçari e Catu.

A filial em Alagoinhas ocupará uma área de 15 mil metros quadrados. Ainda na manhã de ontem, Daniele e Rannyery se dirigiram ao distrito industrial com o objetivo de observar prováveis áreas para a implantação da filial.

Ela informou que, em breve, diretores da empresa virão a Alagoinhas para um encontro com o prefeito Paulo Cezar. A Q’ Max tem base em Vitória, Espírito Santo, e operações na Venezuela, México, Colômbia e nos Estados Unidos.

Para o secretário Rannyery Miranda “o petróleo é mais uma das vocações da cidade, além da água e da argila. Por isso que acreditamos que esse interesse da Q’Max se transformará em realidade’.
Fluído de perfuração é utilizado para a perfuração de poços de petróleo e possui algumas funções básicas: manter as pressões de formação sob controle; carrear os cascalhos até a superfície; manter a estabilidade mecânica do poço; resfriar a broca; transmitir força hidráulica até a broca e manter os cascalhos em suspensão. Também é conhecido como lama de perfuração.

Os tipos de fluído de perfuração são à base de água, de óleo ou sintéticos.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo