Vídeo: Apoio de quatro servidores a Paulo Cezar revolta funcionários do SAAE

Vídeo que circula nas redes sociais causou revolta em grande parte dos funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) pelo apoio a Paulo Cezar de quatro servidores da autarquia – Elmar Mendes, ex-diretor geral, Paulo Machado, ex-diretor comercial, Rayner Freitas e Djalma -, cujo sobrenome a fonte não soube informar (questão de somenos importância).

Dois deles – Machado e Freitas – são filiados ao DEM e candidatos à Câmara de Vereadores. 

A turma que quebrou (na emenda) o SAAE, agora fala em soerguer a autarquia apoiando o candidato Paulo Cezar. Há uma clara contradição entre o discurso e as práticas do passado que quase levaram a empresa para a completa  insolvência.

A presença dos quatro funcionários em peça publicitária do candidato Paulo Cezar e do vice Fabrício Faro tem uma vítima: a verdade. 

Djalma foi ouvido em 2016 pelos vereadores que coordenaram a CPI do SAAE e acusou Paulo Cezar de várias práticas irregulares.

Os quatros que apoiam Paulo Cezar são minoria no SAAE

Tsunami 

A maioria dos funcionários, ao contrário, não deseja que as velhas formas de administrar a autarquia sejam novamente colocadas em prática. “Um prefeito que quase destruiu a empresa, deixando um rombo milionário, agora, na condição de candidato, fala em soerguer a autarquia”, afirmou uma fonte, acrescentando “que ele demonstra ter amnésia seletiva e que tenta passar para a opinião pública discurso completamente destoante da realidade”.

O clima, após a divulgação do vídeo, não está bom e os quatros funcionários são alvos de críticas duríssimas dos colegas.

Há consenso de que o apoio dos quatro funcionários está completamente dissonante daquilo que pensa a grande parte dos servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).  

Voto

Por não desejarem a volta de Paulo Cezar, funcionários do SAAE mais à esquerda do espectro político, avaliam o voto útil como alternativa para tentar barrar a volta do ex-prefeito ao comando da Prefeitura de Alagoinhas e, consequentemente, da autarquia. 

Vídeo

 

Elmar Mendes (esq.), Djalma (camisa amarela), Rayner Freitas (mais alto) e Paulo Machado (camisa escura, ao lado de Fabrício Faro)

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje