Vereadores disputam presidência da Câmara de Alagoinhas

Com a proximidade da posse dos vereadores eleitos, esquenta a disputa pela presidência da Câmara de Alagoinhas para o biênio

2013/14. Os vereadores Jorge Mendes, eleito pela primeira vez em 1996 e que assumirá seu quinto mandato, e Roberto Torres, ex-presidente da Casa, que volta ao legislativo alagoinhense, estão conversando com seus colegas para conseguir os nove votos necessários para garantir a vitória.Jorge Mendes tem larga experiência legislativa e transita bem entre seus atuais colegas e busca apoios dos novos vereadores para chegar, pela primeira vez, à presidência da Câmara de Vereadores. Roberto Torres, ex-presidente da Casa, que deixou como marca de sua administração a construção do prédio do legislativo, também está intensificando os contatos para viabilizar sua candidatura.

Há, ainda, o desejo dos novos vereadores em montar um bloco e eleger o seu representante, ou seja, um legislador de primeiro mandato.

Outros candidatos, supostamente com menos chances, pretendem dirigir a Câmara e administrar um orçamento mensal de aproximadamente 600 mil reais.

Segundo fontes ligadas ao prefeito Paulo Cezar, ex-vereador, não haverá interferência do Executivo na eleição da Câmara de Vereadores. “O prefeito não tem candidato e entende que os vereadores exercerão o direito de escolher livremente a Mesa Diretora da Casa”, disse um assessor da administração.

Maurílio Fontes

Exclusiva

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje