Vereador Roberto Torres é empossado presidente da Câmara de Alagoinhas

POSSE 1

O vereador Roberto Torres foi empossado ontem (1º) às 17h, na presidência da Câmara Municipal de Alagoinhas para o biênio 2015/2016. Ele substitui ao seu colega Jorge Mendes, que se elegeu presidente para o último biênio. Além de Roberto Torres, foram empossados os demais membros da Mesa Diretora. Raimunda Florêncio, Raimundo Mutuca e José Cleto. 

Apesar do clima de festividades de final e início de ano, o plenário recebeu 14 dos 17 vereadores e as galerias cerca de 120 pessoas, entre convidados e parentes dos vereadores. O vereador Roberto Torres citou entre os seus convidados o seu pai, Jorge Torres e seus dois filhos. 

Antes do discurso do presidente, os vereadores se pronunciaram, começando pelo ex-presidente da Casa, Jorge Gonçalves. Jorge da Farinha parabenizou Roberto Torres e desejou um ano produtivo. “Não tenho dúvidas de que Roberto será um bom presidente”, disse Jorge. 

O vereador Djalma Santos (PRB) disse que foi o primeiro a declarar seu voto. O mesmo fez Raimundo Mutuca, afirmando que havia sinalizado a eleição de Roberto Torres bem antes de o processo ser iniciado. 

O vereador professor José Arão disse que Roberto Torres está no lugar certo, pois é um administrador nato. Caio Ramos destacou algumas qualidades do colega Roberto Torres, em especial sua lealdade, humildade e sinceridade. “Todos os colegas vão te dar as mãos”, afirmou Caio. 

O vereador Jorge Mendes, cujo mandato se encerrou no dia 31 de dezembro, desejou êxito à nova Mesa Diretora. Jorge fez um rápido relato de suas ações como presidente da Casa no biênio 2013/2014, com destaque para o atendimento às minorias. Ele falou também da aprovação de suas contas, a dedicação dos servidores e dos contratados e o trabalho que estava deixando, com tudo pago, de reforma e construção do Memorial da Câmara de Alagoinhas, uma homenagem aos ex-presidentes. 

Radiovaldo Costa (PT), vereador com três mandatos, disse que a Câmara precisa avançar no sentido de conscientizar a sociedade do papel do Legislativo, pois, tudo que é ruim recai sobre os ombros dos vereadores. Ele lembrou que 2015 será um ano de dificuldades, e que foge à alçada municipal, desejando sorte à Mesa empossada.

Antônio Carlos Cabeça desejou sorte à nova Mesa Diretora. Luís Sérgio Memo (PMDB), falou de sua satisfação em estar ali. “O meu mandato está começando hoje, por isso, desejo que Roberto esteja iluminado para seu exercício à frente da presidência”, disse Memo. 

José Cleto profetizou o futuro do vereador Roberto Torres dizendo que o futuro reserva coisas novas para o seu colega. “A política de Alagoinhas vai reservar um novo futuro pra você Roberto”, disse Cleto. A vereadora Raimunda Florêncio disse que vai ajudar o seu colega na condução dos trabalhos. “O que precisamos é de um projeto que altere a Lei que exija que estejamos aqui num dia de hoje, o primeiro do ano”, disse Raimunda.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Alagoinhas – Foto; ASCOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje