Vereador José Edésio apoiará Joaquim Neto, mas quer manter influência e cargos na Secretaria de Saúde

edésio

O vereador José Edésio, recém filiado ao PTdoB, sigla que se deslocou da base de sustentação do governo Paulo Cezar, a exemplo de seu novo abrigo político, também deverá apoiar a candidatura de Joaquim Neto (DEM). A opção “edesista” ou “edesiana” não tem nenhum mistério pela amizade que une o enfermeiro ao médico, algo certamente sacramentado pelas bençãos de Hipócrates.

Politico experiente, José Edésio quer descolar-se do governo cezista, mas planeja manter influência e cargos na Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), pasta da qual foi gestor, como se nada estivesse acontecendo.

Gente de primeiro escalão, que gravita em torno do chefe do Executivo, acredita que o prefeito precisa agir com mão de ferro para cortar as “asas” de Edésio na SESAU.

Especula-se que o enfermeiro/vereador tenha entre 10 e 20 pessoas indicadas para cargos importantes na secretaria. 

Recentemente, segundo uma fonte do Alagoinhas Hoje, o vereador e um “cardeal” governista tiveram áspera discussão, cujo teor foi a presença de apaniguados do vereador na administração municipal e seu apoio ao médico Joaquim Neto.  Duas situações incongruentes.

Ademais, o edil estaria articulando (operando, foi o termo da fonte) apoios ao demista de gente que mantém relacionamento com o governo municipal. 

Foto: Facebook

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo