Vereador Jorge da Farinha quer que Secretaria Municipal de Saúde providencie cirurgia de vítima de atropelamento – Exclusiva

ATROPELAMENTO JORGE DA FARINHAO vereador Jorge da Farinha, ao invés de bancar com recursos próprios a cirurgia no braço esquerdo de Cristiano dos Santos Valoz, 35 anos, vítima de atropelamento praticado por ele, quer usar os recursos do município para resolver seu problema e não ser acionado judicialmente.

Hoje, na conversa que manteve com Cristiano, o líder do governo afirmou que o levará amanhã para conversar com o secretário municipal de Saúde, Reginaldo Paiva, que segundo Farinha, providenciará um profissional para fazer a cirurgia.

O vereador, além de atropelar Cristiano e seu irmão Marcos Vinícius, não prestou atendimento às duas vítimas, fugiu do local e agora quer que recursos do erário sejam investidos para resolver um problema que é exclusivamente seu e não da administração municipal.

A situação foi revelada por Cristiano ao editor do Alagoinhas Hoje na tarde desta quinta-feira em conversa telefônica. “Não quero indenização do vereador, que me atropelou, fugiu e me tratou como um cachorro, mas ele tem que resolver o problema porque estou sentindo muita dor e não posso trabalhar”, afirmou.

Do ponto de vista humano, é natural que qualquer um deseje a pronta recuperação de Cristiano, mas  é inaceitável que o vereador queira fazer uso de “prestígio político” para não arcar com as despesas.

A viúva (entenda-se prefeitura) que resolva o problema e depois Farinha pagará com sua fidelidade nas votações de interesse do governo.

Para Farinha, uma troca justa. Para a sociedade, o retrato de quem é o vereador, detentor de um caráter bem particular.

JORGE DA FARINHA 2

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje